Google Duo pode se tornar um aplicativo de mensagens
Índice:
O Google Duo nasceu como um aplicativo de videochamada. O interessante desse app apresentado no Google I/O em 2016, junto com o Allo, é que você só podia fazer chamadas por vídeo, e de uma forma muito, mas muito simples. Tão simples, que sua aplicação é baseada apenas em uma lista de contatos. Assim como numa pré-visualização da sua câmara frontal. A app Allo, para mensagens instantâneas, tinha de ser um pouco mais completa, com o Assistente incluído. Mas, aos poucos, o Duo foi evoluindo e adicionando novos recursos e opções.Como, por exemplo, a integração com o aplicativo do telefone. As últimas notícias que conhecemos vão um passo além. E pode se tornar um aplicativo de mensagens.
Como pudemos ver no Phone Arena, alguns relatórios mostram que o aplicativo Duo poderia integrar a possibilidade de enviar mensagens de áudio e vídeoNão há necessidade de fazer uma chamada ao vivo. Aparentemente, eles conseguiram verificar que a próxima versão do aplicativo incorporará um botão para gravação de vídeo, além de um sistema de notificação que revelará de quem é a mensagem e se é uma mensagem de áudio ou vídeo. Além disso, podemos ouvir diretamente a mensagem do aplicativo. Aparentemente, a gravação de vídeo e áudio será excluída depois de um tempo. Algo parecido com as mensagens que podemos nos autodestruir em seu aplicativo irmão, o Allo. Ainda não sabemos se mensagens de áudio ou vídeo podem ser salvas, e se podemos escolher o tempo de autodestruição.
Google Duo, mais completo no futuro
Por outro lado, parece que o Duo em breve incluirá novos recursos para controle de vídeo, como uma configuração para calibrar o brilho, contraste, etc Ainda não sabemos se esse recurso será oficializado ou não. É um teste fechado, portanto não está disponível em nenhum beta, e ainda não chegou a nenhum usuário. Com isso, temos uma ideia do que o Google quer fazer com o Duo; passar de um aplicativo de videochamada para um aplicativo mais completo. Será que um dia ele se integrará ao Allo? Provavelmente.
