Samsung cria um aplicativo para promover deveres de casa iguais
Índice:
- Não há mais desculpas para distribuição igualitária de tarefas
- Jun pessoas aprendem sobre o compartilhamento igual de tarefas com um aplicativo Samsung
A empresa coreana Samsung criou um aplicativo educacional que visa conscientizar sobre a igualdade na distribuição das tarefas domésticas. Chama-se Equal HouseWork e serviu para lançar uma campanha no município de Granada em junho.
Não há mais desculpas para distribuição igualitária de tarefas
Apesar dos numerosos avanços culturais e sociais, ainda existe um grande desequilíbrio entre as contribuições de homens e mulheres para o lar. Para citar um exemplo, apenas 3 em cada 10 homens na Espanha usam a máquina de lavar regularmente.
Este é um dado confirmado por um estudo da Ipsos Connect realizado para a Samsung. Para responder à situação, a empresa criou a campanha YaNoHayExcusas em maio passado. A ideia original foi focada nas máquinas de lavar Samsung AddWash.
Mas depois a campanha foi ampliada para continuar a conscientizar sobre a importância da igualdade nas tarefas domésticas. Para isso, usaram um aplicativo chamado Equal HouseWork e analisaram os resultados no município de Jun, em Granada.
Jun pessoas aprendem sobre o compartilhamento igual de tarefas com um aplicativo Samsung
O aplicativo Equal HouseWork está em execução desde maio de 2017, e a Samsung contou com a ajuda da população de Jun, Granada, para a campanha.O aplicativo permite criar uma divertida competição entre os membros do casal para promover uma distribuição equitativa das tarefas domésticas.
Na Equal HouseWork existe um botão que o homem ou a mulher deve carregar sempre que liga a máquina de lavar. Após o período de campanha com o app, em junho a distribuição ficou bem mais equilibrada: os homens instalaram 48% das lavadoras, ante 52% que colocaram as mulheres .
Logicamente, ainda há muito trabalho a ser feito, mas a melhora é significativa. Não esqueçamos que os dados médios em Espanha, segundo o estudo acima referido, colocam os números com uma vantagem muito maior: apenas 30% dos homens usam regularmente máquinas de lavar roupa.