Google Assistente lança novos recursos
Índice:
Acabamos de recebê-lo na Espanha e o Google já está anunciando novos recursos. E parece que eles investiram muito esforço na criação de um assistente inteligente e capaz de auxiliar o usuário em diversas funções. Tantas e tão diversas que podem ser avassaladoras. Por isso, para estar a par das tendências e das diferentes funcionalidades que nos pode disponibilizar, o Google Assistente conta agora com novas secções e funcionalidades
Um assistente mais capaz
A partir de agora, o Google Assistente terá duas novas seções para que o usuário fique por dentro de todas as novidades. Chama-se What”™s Trending ou O que está acontecendo, e coleta informações atualizadas dos diferentes aplicativos com os quais você pode interagir. Algo como um feed com tendências. E o mesmo vale para What”™s New, onde você pode se manter atualizado com as últimas notícias e atualizações. Algo que os desenvolvedores já podem aproveitar para mostrar seus conteúdos e novos aplicativos. Tudo isso acompanhado da função auto-completar no buscador.
O Google Assistant agora se aprofunda nas diferentes aplicações do terminal. Isso o torna mais capaz e permite que você organize melhor suas funções.É por isso que agora possui subcategorias em algumas de suas ferramentas Por exemplo, na seção Comida, agora é possível encontrar subcategorias como Pedidos de comida ou Exibir menus .
É também um assistente mais inteligente poder encontrar aplicativos e serviços sem solicitá-los expressamente Por exemplo, se pedirmos para “agende um horário para consertar minha bicicleta”, não é necessário mencionar as notas ou o aplicativo de calendário. O Google Assistant entende isso e o executa. Além disso, agora possui rótulos especiais quando são exibidos aplicativos familiares e interage em mais idiomas: espanhol, italiano, português e inglês.
Mais possibilidades
O Google Assistant não só foi concluído no que diz respeito a mostrar as suas possibilidades, como também melhorou a forma como você interage com eles. A partir de agora, graças às novas ferramentas de desenvolvimento criadas para desenvolvedores de aplicativos, os usuários podem interagir com o assistente por meio de alto-falantes inteligentesPor exemplo, é possível realizar transações ou enviar pedidos para o celular através do Google Home.
O Assistente do Google também pode agora lembrar certos dados e informações, bem como preferências de diferentes aplicativos para criar uma equipe de experiência mais perfeita . Mesmo aplicativos e serviços tocados por meio desse assistente se despedem graciosamente quando o usuário diz “cancelar”.
Outro ponto interessante é que o Google Assistant perguntará ao usuário se deseja fazer login ou se cadastrar em um aplicativo ou serviço apenas quando for estritamente necessário. Assim, é possível consultar informações sem precisar passar pelo processo.
Mais opções a caminho
Google continua a desenvolver o potencial de seu assistente. E faz isso ajudando os desenvolvedores de aplicativos. Eles poderão criar novos lembretes e alertas para informar, se o usuário desejar, tudo o que há de novo no dia a dia.
Também terão a opção de lançar notificações assíncronas para o usuário Notificações que podem ser transmitidas ao vivo diretamente por um smart speaker conectado. Por último, mas não menos importante, os desenvolvedores obterão análises sobre o uso de seus aplicativos por meio do Google Assistant. Perguntas úteis para melhorar seus aplicativos e saber quais funções são usadas ou como são usadas.
