Índice:
Agora sim. Já se pode dizer que o Pokémon GO, além de nos ajudar a caminhar cada dia mais e incentivar o exercício e o jogo em equipe, também tem causado muitos estragos. As vozes mais críticas notaram apenas alguns dias após seu lançamento. Ainda mais de um pregador afirmou que esses seres eram personagens virtuais demoníacos. Agora, um estudo calcula que, em apenas 148 dias de operação, o Pokémon GO foi capaz de causar estragos reais. Especificamente, entre mais de 1.600 milhões e mais de 6.100 milhões de euros de danos só nos Estados Unidos
O interessante do estudo Death by Pokémon GO é que ele estuda casos de acidentes de trânsito relacionados ao uso do jogoDe claro, sempre com foco em Tippecanoe County, em Indiana, Estados Unidos. Assim, os pesquisadores estudaram as variáveis e os dados dos acidentes com veículos. E eles os cruzaram com o uso do Pokémon GO após seu lançamento. Os números são impressionantes.
Carros, pokéstops e muitas imprudências
Os dados do estudo se concentram nos 148 dias após o lançamento do Pokémon GO a partir de julho de 2016. Assim, graças a relatórios policiais, foi constatado que o aumento do tráfego access tem a ver com a localização dos pokéstops.Esses pontos virtuais relacionados a locais reais onde você pode reabastecer dentro do Pokémon GO com mais objetos para continuar caçando Pokémon.
Bem, no cálculo de duas vidas, já que muitos danos pessoais e danos materiais ascendem a um valor entre mais de 4,3 milhões a 21,3 milhões de euros apenas no estado de o estudo Se estes dados forem redimensionados para o resto do país (Estados Unidos), os valores aumentam para os já referidos mais de 6.100 milhões de euros. Tudo isso para jogar Pokémon GO enquanto está distraído.
Direcao distraída
Nada menos de 286 acidentes de carro. Esse é o número registrado naquele município em relação ao mesmo período do ano passado. Tudo isso por causa dos jogadores que tentaram aproveitar seus veículos ao jogar Pokémon GOE assim conseguiam pegar objetos rapidamente sem fazer esforço para andar.
É por isso que a Ninatic, desenvolvedora do Pokémon GO, mudou as regras do jogo. Eles decidiram impedir a coleta de pokéstops se você andar ou dirigir a mais de 20 quilômetros por hora No entanto, essa medida veio alguns meses após seu lançamento como um jogo de aumento realidade.
É fato, portanto, que Pokémon GO produziu inúmeros acidentes e mortes ao longo de sua história E fez pessoas mais imprudentes ao volante e fora dele. Mas isso é culpa de um videogame viral ou de uma população excessivamente impressionável?