Samsung lança aplicativo para d altônicos aproveitarem mais suas TVs QLED
Índice:
Samsung anunciou o lançamento de um novo aplicativo, chamado SeeColors, projetado para otimizar a experiência de visualização para pessoas que sofrem de d altonismoO d altônico é incapaz de distinguir algumas faixas de cores, o que pode prejudicar a fruição de determinados conteúdos visuais, como a televisão.
Com o aplicativo SeeColors, o usuário testará primeiro qual espectro de cores reconhece e, com base nos resultados do teste, a TV ajustará suas configurações de cor para reproduzir as cores da forma mais fiel possível para o usuário.Por enquanto, o aplicativo só funcionará nas TVs Samsung QLED.
Desenvolvimento colaborativo
Para criar este aplicativo, a Samsung trabalhou em conjunto com a Colorite, uma empresa húngara que faz pesquisa científica há 20 anos com foco em melhorar a situação dos d altônicos. É, aliás, a primeira vez que a tecnologia desta empresa vai ser aplicada a televisores e telemóveis.
Cerca de 300 milhões de pessoas no mundo sofrem de d altonismo, mas há muitas que não sabem disso, estando em estágios intermediários. É por isso que a Samsung é incentivada a experimentar o aplicativo em nossas televisões QLED, pois ele pode enriquecer nossa experiência de visualização de maneiras que nunca poderíamos imaginar.
Disponibilidade
Este aplicativo está disponível gratuitamente nas versões Smart TV da App Store e Google Play Além disso, pode ser encontrado em a Galaxy App Store para televisores, mas também para telemóveis, a partir do modelo Galaxy S6. No mesmo telefone, você pode avaliar o nível de d altonismo e a Smart TV conectada ajustará automaticamente a cor da tela.
É sem dúvida uma grande notícia para todos que este tipo de iniciativas sejam lançadas, pois aos poucos vemos como, através da tecnologia, conseguimos integrar cada vez mais gruposque não usufruem plenamente da cultura audiovisual em que vivemos.
A Samsung há muito está comprometida com a acessibilidade por meio de inovação e tecnologia, e é por isso que recebeu o CES Award for Innovation em 2015, 2016, 2017 e 2018 .