Índice:
Reuniões podem ser uma verdadeira perda de tempo ou um grande motor de ideias. Tudo depende da atitude dos participantes. É claro que se para realizar uma dessas reuniões você tiver que deixar o emprego, se mudar ou deixar o computador ou celular, a produtividade pode ir por água abaixo. Por esse motivo, o Google continua pensando em usuários profissionais que usam suas contas do G Suite. Ou seja, seu serviço de pagamento com todas as ferramentas de produtividade disponíveis.Criar videochamadas massivas com este serviço é muito simples Você só precisa do Hangouts Meet.
De uma conta do G Suite
A primeira coisa a fazer é garantir que você tenha uma conta G Suite com todas as possibilidades. Atualmente, o Google oferece um serviço de teste por 14 dias para verificar o que suas ferramentas de produtividade oferecem. Estamos falando de acesso a uma conta de e-mail profissional, espaço de armazenamento na nuvem com o Google Drive, criação de documentos com documentos do Google, etc
Se somos uma empresa, chefe ou simplesmente temos uma conta G Suite, podemos fazer videochamadas massivas. E não estamos falando de conversar com 10 ou 20 pessoas para passar uma mensagem importante para toda a força de trabalho de uma pequena empresa. Estamos falando de videochamadas com até 50 membros Então as possibilidades são maiores, desde que você saiba como gerenciar tal videoconferência.
Convidando chamadores
Na sua conta do G Suite, você só precisa criar um código de reunião. Uma palavra-chave que permite o acesso do restante dos membros do grupo à videochamada que será realizada. O bom é que, sendo usuário do G Suite, tudo isso pode ser interligado com o Google Calendar. Dessa forma, eles podem agendar reuniões para qualquer horário e criar um código para as pessoas chamadas Tudo isso de forma orgânica e simples.
Uma vez criado o referido código ou agendada uma videoconferência, o resto do trabalho fica a cargo dos interlocutores. E é que eles devem saber a senha para poder acessar seus aplicativos de Hangouts Meet para poder vincular à videochamada Ou, faça-o diretamente através o computador.Não há problema, pois este serviço é multiplataforma. Não é necessário que nenhum deles tenha um plano G Suite, apenas o administrador que abre a reunião.
Chamadas de vídeo massivas
Até o momento, o Google permitia no máximo 30 pessoas para bate-papo. Um número que já abrange um grande número de pessoas, abrangendo questões como as PME. No entanto, após uma atualização recente, agora é possível adicionar até 50 pessoas à mesma conversa
Algo que implica na necessidade de gerenciar corretamente a videoconferência para que ela não vire um galinheiro. No entanto, os recursos do Hangouts Meet permanecem os mesmos. Você pode cancelar o som ou o vídeo diretamente tocando nos botões do microfone e da câmera.
Claro, é possível acessar a aba de todos os membros apenas exibindo seus diferentes menus. Tudo isso de forma simples, e aproveitando a visão daquele que tem a palavra naquele momento. Sem dúvida, uma ferramenta voltada para o trabalho, onde o respeito e o tempo de fala devem ser fundamentais para uma reunião produtiva.
O aplicativo Hangouts Meet está disponível gratuitamente para telefones Android e iOS. Tudo o que você precisa é de uma conta de e-mail do Google. Ou seja, do Gmail. Com isso e o código da reunião já é possível entrar.
