Os aplicativos mais populares de 2017 para iPhone
Índice:
A iPhone App Store fez uma compilação com os apps mais populares deste 2017. A lista totaliza 20 nomes, exclui jogos e está dividida entre apps gratuitos e pagosVamos nos concentrar na análise do primeiro. Na seleção encontramos poucas surpresas, embora haja acréscimos à lista que explicam algumas mudanças de padrão no comportamento recente dos usuários da Apple.
Os essenciais
O aplicativo do iPhone reinante é o WhatsApp, imediatamente seguido pelo Instagram.Juntos, eles têm mais de 2.000 milhões de usuários móveis ativos, e dificilmente alguém sairá desse trono. Outros produtos de propriedade do Facebook fazem parte da lista, como o próprio app da rede social, no número 5, e seu Messenger, no número 6.
Quase não há competição para o império Zuckerberg. O Telegram nem aparece na lista, Twitter fica atrás, no número 19, e apenas o Snapchat resiste ao ataque, mantendo um número 9 muito decente .
Novos modelos de negócios
Esta lista também deixou claro que alguns novos padrões de consumo vieram para ficar. A busca por streaming fica evidente quando encontramos Spotify no número 8 e Netflix no número 11.
As compras online, por sua vez, estão bem refletidas nessa lista. Amazon no número 12, Aliexpress no número 14 e Wish no número 20 são um exemplo importante do fato de que estamos usando cada vez mais telefones celulares para comprar produtos de diferentes tipos .
Wallapop, no número 7, continua no mesmo padrão, adicionando a nuance de segunda mão, e o McDonald's, no número 16, também confirma que food delivery via mobile faz seu caminho entre os consumidores. Surpreendente, sim, não encontrar Just Eat, Deliveroo ou qualquer outro app equivalente.
Muito Google no iPhone
Tim Cook e sua equipe não devem ficar felizes em ver muitos aplicativos do Google sendo bem-sucedidos em seu sistema, especialmente quando eles têm outros fazendo o mesmo trabalho. Google Maps em 4 é uma competição preocupante para seus mapas, e Google Drive em 13 questiona o iCloud. Por fim, o Chrome em 17 parece deixar o Safari um pouco feio.
Não se esqueça que certos aplicativos do Google não têm concorrência, nem do Facebook nem da Apple. YouTube está no número 3 (ainda a biblioteca de jornais da Internet) e Gmail em 10.
A lista completa
Como deixamos algumas aplicações da seleção sem analisar, aqui está a lista completa.
- YouTube
- Google Maps
- Mensageiro
- Wallapop
- Spotify
- Snapchat
- Gmail
- Netflix
- Amazonas
- Google Drive
- Ali Express
- Musicalmente
- McDonald's
- Google Chrome
- Shazam
- Desejar
Assim, 2017 deixou-nos algumas tendências claras na utilização do mobile: as grandes apps de mensagens e redes sociais são as mesmas, mas osos utilizadores apostam cada vez mais no online compras, produtos de primeira e segunda mão, bem como alimentos. O usuário do iPhone usa iOS, mas não depende 100% de seus produtos, contando com o Google para alguns serviços básicos.
Embora o iPhone represente apenas uma parcela variável do consumo total de telefones (na Espanha não atinge 10% do mercado, em A Europa está perto dos 20% e nos EUA passa dos 30%), continua a ser muito interessante conhecer as tendências de um sistema com tanta influência como o iOS. Agora temos que conhecer a lista da Play Store para ter uma visão completa do setor.