Rainbrow
Índice:
Já falamos antes sobre como o reconhecimento facial promete se tornar o novo padrão para desbloquear celulares em 2018. Agora, através do MacRumors, conhecemos outras possibilidades que podem ser dadas a esta tecnologia.
Rainbrow é um jogo para iPhone X que visa aproveitar o Face ID para um uso mais lúdico do que o normal. Criado por um estudante americano, o jogo tem uma característica única: controlado pelo movimento das sobrancelhas.
Funcionando
Nesta demonstração excitante vemos como o jogo é jogado. Na tela vemos uma faixa de cores, na qual um emoticon (que somos nós) tem que ser capaz de pular de cor em cor para conseguir o o máximo de estrelas possíveis.
No caminho, vários obstáculos podem frustrar seu objetivo, então você deve ser ágil. Ágil com o teclado? Não, ágil com as sobrancelhas. Se quisermos subir na tela, teremos que levantar as sobrancelhas, e se quisermos descer, teremos que franzir a testa. Se não quisermos nos mover, ficaremos calmos, com cara de pôquer.
Prós e contras
A ideia, claro, é genial, uma forma muito engenhosa de aproveitar essa tecnologia. No entanto, parece levantar algumas questões, como o cansaço potencial que nossos músculos faciais podem sentir depois de mover as sobrancelhas assim por um tempo.
Outro possível inconveniente está nos gestos involuntários que fazemos com o rosto Se ficamos felizes por acertar ou chateados por errar, ou seja isso vai notar em nossa expressão, e pode nos afetar no resultado do jogo. Por fim, é uma realidade que muitas pessoas não conseguem controlar bem os movimentos das sobrancelhas, o que as deixa numa clara inferioridade de condições.
O futuro dos jogos para celular?
Vamos ver se esta divertida experiência desenvolvida por Nathan Gitter vai mais longe ou continua excepcional A porta está aberta para uma nova série de jogos que prometem uma experiência diferente da que conhecemos hoje. Enquanto isso, Rainbowbrow já está disponível grátis na App Store, embora só possa ser usado por quem possui o iPhone X.