Apple permitirá que você use aplicativos do iPhone no iPad e Mac
Índice:
Na Apple, eles sempre venderam a experiência conjunta em seus dispositivos, facilitando a transferência de arquivos ou backups por meio da mesma conta Apple ID. No entanto, essa sensação de sincronia não era mais evidente quando falávamos sobre aplicativos As incompatibilidades entre iOS e macOS em sua loja de aplicativos dificultavam esse processo. Agora, a Apple planeja agir sobre esse assunto.
Como descobrimos pela Bloomberg, o próximo ano nos trará uma reformulação da Mac App Store, algo que na verdade não aconteceu aconteceu desde 2014 (se você olhar, o mesmo ícone da loja é o antigo, enquanto iPhones e iPads com iOS 11 já mostram o novo).A ideia é permitir o uso de aplicativos tanto com o computador quanto com os dispositivos móveis, para que, sim, possamos finalmente fechar o círculo.
Um por todos e todos por um)
Com a nova abordagem, os desenvolvedores não precisarão mais criar aplicativos para iOS e fazer uma versão para macOS,mas, em vez disso, será sobre o mesmo aplicativo, e eles vão compartilhar atualizações (algo que não acontece agora, as versões para Mac estão bastante abandonadas).
Os novos desenvolvimentos aplicacionais terão de conceber dois modos de utilização, um táctil e outro com rato, e que a app funciona de uma forma ou de outra, dependendo de onde começa.
Este plano ainda não é oficial, pois Apple se recusa a comentar sobre eleNo entanto, da Bloomberg conseguiram obter fontes internas que afirmam que a estratégia existe, e que até tem um nome secreto, "Marzipã".
Rumo a um único sistema?
Já com o iOS 11 vimos a introdução de um novo aplicativo, chamado Files, que permitia que usuários de iPhone e iPad interagissem com a pasta iCloud Drive em seu MacIsso facilita muito a tarefa de transferência de arquivos entre diferentes formatos.
Agora, o próximo passo é que podemos trabalhar de forma intercambiável com nossos aplicativos favoritos em qualquer dispositivo. De certa forma, é o mesmo movimento que a Microsoft fez com o Windows 10,na busca de criar um sistema compatível para diferentes formatos. A diferença é que, no caso da Apple, é utilizada a versão mobile.