HQ Curiosidades
Índice:
Já imaginou poder competir em um programa de TV do tipo trivial...do seu próprio telefone? E sim, a propósito, ganhe dinheiro de verdade, frio e duro. Bem, por um tempo, isso é real na plataforma da Apple, graças ao aplicativo HQ Trivia. Lançado em outubro passado, o HQ Trivia ofereceu a todos os usuários do iPhone a chance de ganhar dinheiro real em um peculiar 'programa de TV' que é transmitido diretamente em nossos telefones celulares. Especificamente, algumas transmissões durante a semana e uma nos finais de semana e feriados.
Agora, HQ Trivia está chegando ao Android, embora apenas em formato de pré-registro Por enquanto, tudo o que os futuros participantes podem fazer é para se inscrever na lista de espera neste link. Este registo não nos dá acesso imediato à candidatura: com esta operação, estamos simplesmente a dizer ao HQ Trivia que queremos ser futuros concorrentes. Quando estiver disponível para todos, seremos avisados por uma notificação em nosso próprio telefone e poderemos baixá-lo.
HQ para Android está chegando. Faça o pré-registro agora na Google Play Store.
? https://t.co/h47yTsixNJ pic.twitter.com/YFZhWLPnJV
- HQ Trivia (@hqtrivia) 24 de dezembro de 2017
Sobre o que é HQ Trivia?
HQ Trivia nos dá a chance de ganhar dinheiro real graças a um concurso de perguntas e respostas transmitido em nosso celular.Os participantes podem ganhar uma quantia variável de dinheiro, dependendo do dia. Em ocasiões, o mínimo do dia era estipulado em 2.000 dólares (mais de 1.600 euros em câmbio) e o máximo em nada menos que 10.000 dólares (cerca de 8.400 euros por mudança). Para fazer isso, devemos responder a 12 perguntas. A mecânica do jogo é bem simples: o apresentador faz uma pergunta com três possibilidades. Você deve responder à pergunta no menor tempo possível. Se eles atenderem antes dos primeiros dez segundos, ainda estarão no jogo. Caso contrário, serão removidos até a próxima oportunidade.
Parabéns aos dois grandes vencedores desta noite levando para casa $ 6.000 cada! Que jogo! pic.twitter.com/5boBcDX9Cn
- HQ Trivia (@hqtrivia) 25 de dezembro de 2017
Os criadores de HQ Trivia, alguns velhos conhecidos
Muitos lamentaram o sumiço do famoso aplicativo Vine: aquele tipo de precursor do Instagram Stories que dava a possibilidade de comediantes surgirem como cogumelos.Dois de seus criadores, Rus Yusupov e Colin Kroll, fundaram no ano passado a empresa Intermedia Labs. Logo após, foi anunciado via Twitter que o aplicativo seria fechado definitivamente e sem volta. E, simultaneamente, a Intermedia Labs lançou o Hype, um aplicativo estilo Periscope que permitia streaming. Um estudo da Hype sobre qual era o conteúdo, gerado pelos usuários do mesmo, mais fiel ao usuário, revelou que se tratava dos concursos. Concursos como HQ Trivia.
É desnecessário dizer que eles logo começaram a trabalhar criando seu próprio concurso, com mais mídia, e lançando-o globalmente, mesmo que fosse a vez dos usuários do iPhone primeiro. Assim, garantiram, quase instantaneamente, um sucesso quase viral, tendo hoje uma audiência de 100.000 espectadores em todo o mundo por episódio. Houve alguns episódios que, em sua época, reuniram mais de 120 pessoas em frente às telas de seus celulares.000 pessoas. No último dia de Natal eles atingiram 750.000 participantes no mesmo episódio.
@hqtrivia nova tradição natalina…HQ! pic.twitter.com/AnA2c5k5Jy
- Vade (JR) (@Vade281) 25 de dezembro de 2017
Se eles dão dinheiro, como eles ganham?
Como monetizar um aplicativo como o HQ Trivia? Nas palavras de Yusupov, o objetivo do HQ Trivia não é, inicialmente, ou pelo menos como seu principal objetivo, ganhar dinheiro. É mais sobre fornecer conteúdo interessante para empresas e marcas e fazer com que elas patrocinem o concurso de alguma forma. Mas sempre para que o jogo seja otimizado e a favor do competidor.
Até agora, HQ Trivia começa nos dias úteis às 3 da tarde e 9 da noite. Nos fins de semana, apenas às 9h. Cada show tem cerca de 15 minutos de duração e é apresentado pelo comediante Scott Rogowsky.A chegada ao Android representa um desafio para seus criadores, pois quanto maior o fluxo de visitas, maior a otimização do aplicativo para que não sofra latências significativas. Em breve veremos o resultado em nossas telas.