HammerMan
Índice:
Ele não apenas deu dor de cabeça a PewDiePie, como também estrelou seu próprio vídeo viral. E é isso que HammerMan: Get over this tem sido uma sensação no campo do entretenimento eletrônico. Este é um dos videogames de habilidade mais complicados dos últimos tempos e o mais frustrante. No entanto, conseguiu criar um nicho entre Clash Royale e Fortnite. Agora tem uma versão para celulares Android do jogo original para computadores, Getting over it, para curtir a qualquer hora e em qualquer lugar.Além disso, é grátis.
Este é um jogo de habilidade bizarro, porque tanto a abordagem quanto o personagem principal e seu maior poder são realmente raros. Estamos falando de um homem que se move dentro de uma embarcação, sem pernas nem rodas. Apenas um homem em uma jarra com um grande martelo e força sobre-humana. Com movimentos de martelo, o homem e sua embarcação se abrigam em quase qualquer lugar, subindo ou desviando de obstáculos girando este utensílio de forma circular. E é que as físicas do jogo são mais ou menos realistas (o protagonista mal articula os cotovelos), permitindo força e movimento do personagem como um todo graças a alavancar o martelo no chão.
O jogo é dividido em apenas três níveis, uma introdução e um tutorialClaro, basta nos prender por horas ao celular. E é que, após o tutorial e a introdução, onde você aprende a superar os primeiros obstáculos, o desafio que surge no resto dos níveis é quase impossível. Logo nos deparamos com caminhos que exigem habilidade especial para serem percorridos, ou curvas que levarão horas para serem vencidas até desenvolvermos a técnica necessária. No entanto, nessas dificuldades está a graça do título.
Quanto à jogabilidade, o título está muito bem adaptado ao Android. Basta usar apenas um dedo para mover o martelo em HammerMan: Supere isso com total liberdade e grande conforto. Um joystick digital se presta a isso no lado direito da tela, a partir daqui, com o polegar, basta deslizar o dedo em movimentos circulares para que o protagonista reproduza o mesmo movimento na tela. Se houver um obstáculo no caminho, como um barril ou o próprio chão, o protagonista é alavancado e se move.Embora pareça loucura, com alguma prática é possível desenvolver uma certa técnica para controlar o movimento do personagem com mais ou menos sucesso. Um ponto a favor é que, em troca do call, podemos salvar nossa última posição para continuar daqui no próximo jogo.
A partir daqui, só f alta completar os níveis, que decorrem num mapa um tanto louco cheio de falésias, edifícios semi-arruinados, poços e todo o tipo de saliências. A missão é chegar ao final do percurso, embora a tarefa possa ser quase impossível. A técnica de tentativa e erro acaba sendo a melhor professora para passar com o martelo por esses cantos. O tempo que você investe para dominar a técnica depende apenas de você.
Um jogo viral
HammerMan: Get over this (na verdade, Getting over it) se destacou nas últimas semanas graças a diferentes youtubers de videogame que decidiram tentar a sorte.É o caso de PewDiePie, com quem é possível rir enquanto se disfarça de HammerMan. O jogo é difícil, mas a simpatia desse youtuber ajuda a tornar divertido o tédio de repetir a mesma parte do mapeamento indefinidamente. O resultado é hilário
O vídeo viral de um youtuber que, com certeza, já alcançou algum tipo de recorde mundial jogando Superando isso também não passou despercebido. E é que, depois de cerca de 12 horas de jogo, após atingir o ponto mais alto de uma das fases, seu personagem acaba correndo até chegar no início de o nível. Sem dúvida, o pior que pode acontecer neste jogo. E esse youtuber gravou e compartilhou. Sua cara é um verdadeiro poema no momento em que descobre que falhou e todo o tempo investido foi em vão.
