O Google funde o Android Pay e o Google Wallet e o chama de Google Pay
Índice:
O Google fez um bom trabalho com o Android Pay, a plataforma de pagamentos do sistema operacional da mesma empresa, que já é usada em nosso país há alguns meses e que também possui uma interface e compatibilidade muito simples com muitos dispositivos. Mas o Android Pay não é a única (ou não era a única) plataforma de pagamento do Google, a empresa também tinha uma Wallet, que aos poucos foi perdendo força. Mas parece que o Google chegou a um acordo e decidiu fundir os dois serviços. Agora se chama Google PayA seguir, falaremos sobre todas as funções oferecidas pela renovada plataforma de pagamento móvel.
O que o Google fez foi combinar os dois serviços de pagamento que estavam ativos em um. Embora se contarmos com o preenchimento automático dos dados bancários, já são três. Android Pay nos permitiu ter nosso cartão de crédito ou débito virtualmente para poder pagar sem ter que tirar a carteira. Ele também oferecia recursos muito interessantes, como pagar diretamente em uma loja ou aplicativo. Por outro lado, e embora todos acreditássemos que com o Android Pay, o Google Wallet iria morrer, a empresa usou este serviço para fazer transações entre iguais. A opção de preenchimento automático de dados bancários ou cartões é um recurso do Chrome, que salva o código do nosso cartão para podermos preenchê-lo mais rapidamente.
Com o Google Pay vamos agilizar o processo de pagamento e transferência
Google explicou que Google Pay agora será mais ágil de usar A plataforma renovada chegará a todos os usuários nas próximas semanas. Aos poucos, o logotipo do Android será alterado para a letra G. Sem dúvida, este é um passo muito estratégico para a empresa americana. Especialmente para competir com a plataforma de pagamento móvel da Apple. Veremos se a fusão dos diferentes serviços também se torna efetiva na Espanha. Estaremos atentos aos novos recursos do Google Pay.
Via: Android Police.
