O aplicativo de fitness Strava revelou a localização de bases militares secretas
Índice:
Se você é daqueles que costuma se exercitar com a ajuda do celular, com certeza conhece o Strava. É um aplicativo de fitness, disponível tanto para iOS quanto para Android, muito popular entre os usuários que praticam todos os tipos de esportes.
Oferece aos usuários a possibilidade de treinar através de uma fórmula mais motivadora do que fazê-lo sem telas. Porque além de se exercitar, eles têm a oportunidade de acessar rotas interessantes, analisar seu desempenho, comparar-se com outros usuários.E até mesmo desafiá-los.
O fato é que nas últimas horas, Strava tem estado no centro da controvérsia Apenas alguns meses atrás, The os criadores deste aplicativo lançaram um novo recurso. Um sistema de mapas feitos com base nas rotas do usuário. Algo que poderia ser muito interessante, mas que tem causado problemas.
Porque? Analistas especializados acabam de descobrir que esses mapas podem ir tão longe quanto para revelar os contornos das bases militares, pertencentes aos Estados Unidos. E se espalhou por todo o mundo. O problema é que não só as bases que todos conhecem teriam sido reveladas. Aqueles que são secretos também teriam sido descobertos.
Bases secretas descobertas em Bagdá, Iraque ou Afeganistão
Os mapas em questão foram criados pela própria equipe do Strava Labs. E incluem as rotas ou movimentos que foram feitos por usuários ao redor do mundo O Strava é um aplicativo muito utilizado por usuários que praticam ciclismo, por isso as rotas podem ser muito úteis para eles.
Estes mapas incluem informação sobre a extensão do percurso, obviamente, mas também sobre a intensidade de cada um dos troços de uma viagem. Mas cuidado, esses mapas mostraram muito mais do que seria necessário. No mapa do Iraque, por exemplo, revela uma série de bases militares da coalizão antijihadista,liderada pelos Estados Unidos.
Assim, podem ser encontrados localizados em Taji, ao norte de Bagdá; Qayyarah, ao sul de Mosul; Speicher, ao lado de Tikrit e Al-Asad, em Anbar. Estas, que poderiam ser as mais conhecidas, não são as únicas que aparecem no mapa. Existem outras bases que são mais discretas e estão localizadas no norte e oeste do Iraque
Então, bases no Afeganistão ou na Síria, no noroeste, também estão expostas. As forças curdas, aliadas dos Estados Unidos, estão lá. Um analista chamado Tobias Schneider foi contratado para descobrir esses locais nos mapas. Isso porque, se alguém resolveu correr próximo a uma base militar, o sistema se encarregou de delimitar a estrutura dos prédios com linhas luminosas.
Alguém esqueceu de desligar o Fitbit. Marcadores rastreiam postos militares conhecidos, rotas de abastecimento e patrulha. pic.twitter.com/7YTzoqKgDl
- Tobias Schneider (@tobiaschneider) 27 de janeiro de 2018
Os militares devem desligar o GPS
O problema é que, além das bases militares já conhecidas mundialmente, outras bases militares que provavelmente deveriam ter permanecido secretas também foram reveladas. As pessoas que estariam saindo dessas rotas marcadas nos mapas seriam, logicamente, militares que resolveram treinar próximo às bases onde estão estacionadosOu seus arredores.
A moral de tudo isso, para segurança de quem faz parte da estratégia militar dos Estados Unidos e de outros países, seria a necessidade de desativar o local ouRastreamento GPS de seus dispositivos móveis Seus treinos estão revelando segredos que nem todos deveriam saber.
