É incomum, mas o aplicativo de mensagens mais seguro do mercado está com problemas. Alguns minutos antes das 15h, o serviço parou de responder aos usuários. Um problema que impede o envio e entrega de mensagens, bem como fotos e qualquer outro conteúdo. Todos os seus usuários decidirão ir para o WhatsApp?
No momento nenhuma das fontes oficiais do Telegram se pronunciou sobre o assunto. Se acessarmos o aplicativo, seja pelo celular ou pelo computador, encontraremos os chats e conversas.Até agora sem problemas. Porém, ao enviar uma mensagem, é sinalizado um alerta de erro do servidor, indicando que algo está errado. Resumindo, não é possível enviar ou receber mensagens. Pelo menos por enquanto.
Atualizar
A conta do Telegram no Twitter em inglês publicou algumas mensagens para alertar os usuários sobre a ferramenta de mensagens e confirmar o ocorrido. Como dizem, usuários na Europa, África e Oriente Médio estão enfrentando problemas no Telegram Como consequência, os funcionários do Telegram já estão trabalhando para tentar resolver o problema , do qual nada revelam, e pedem paciência para resolver o problema.
Alguns de nossos usuários na Europa e MENA estão enfrentando problemas de conexão. Colocamos todas as mãos no convés, trabalhando para trazer todos de volta online. Espere!
- Telegram Messenger (@telegram) 20 de fevereiro de 2018
No momento não há informações sobre qual o motivo da queda dos servidores. Algo que nos leva a especular sobre possíveis novas funções ou medidas internas que estão sendo introduzidas no serviço, e não tanto por um ataque ou problemas de infraestrutura, que não costumam ser comuns no Telegram.
Por enquanto, os usuários podem apenas manter a calma e paciência até que o serviço seja restabelecido. Algo em que eles já estão trabalhando. Na conta oficial do Telegram, eles prometem informar o retorno do serviço assim que tudo estiver operacional, por isso é uma boa ideia segui-los no Twitter para se manter atualizado com as últimas notícias.
O WhatsApp perceberá a queda do Telegram?
É comum que, diante de travamentos do WhatsApp, muito mais frequentes que os do Telegram, os usuários critiquem o primeiro e acabem instalando aquele supostamente seguro.E também fazer piadas e zombarias nas redes sociais. Algo que o próprio criador do Telegram, Pavel Durov, se gabou ao publicar o aumento de downloads e o número de usuários ativos quando isso aconteceu. Vai acontecer o contrário desta vez?