Índice:
- Novos Termos de Serviço do WhatsApp
- Como o WhatsApp funciona com outras empresas do Facebook
- Segurança e integridade
- Então haverá anúncios no WhatsApp?
WhatsApp faz isso de novo. Altere novamente seus Termos de Uso ou suas próprias regras pelas quais você opera. E sim, o Facebook está envolvido com o possível aparecimento de anúncios ou .
Novos Termos de Serviço do WhatsApp
As investigações chegam por meio do WABetaInfo, conta que costuma esmiuçar as notícias descobertas nas versões beta ou de teste do WhatsApp. É aqui que você pode descobrir no que o WhatsApp está trabalhando ou o que está por vir.E a surpresa desta vez, ao analisar a versão 2.18.57 do aplicativo de mensagens, é que ele vai mais uma vez dar uma reviravolta em seus Termos de Serviço Isso mesmo , sempre entendendo que, por enquanto, nem as alterações nem o texto descoberto são definitivos até que o WhatsApp o confirme oficialmente. Estas são as seções recém-descobertas relacionadas ao Facebook:
Como o WhatsApp funciona com outras empresas do Facebook
Esta seção especifica que o Facebook tem diferentes negócios e empresas, e que também oferecem serviços para WhatsApp Aqui a ênfase é colocada nisso, entre todas essas empresas do Facebook estão trabalhando para fornecer integridade e segurança aos serviços.
O interessante está na seção que fala sobre compartilhamento de dados entre o WhatsApp e essas empresas, que será feito seguindo os termos do serviço e tendo em conta toda essa segurança e integridade que mencionam.E eles garantem que o Facebook não mostrará nenhum desses dados, incluindo o número de telefone do usuário, se o usuário não permitir.
Alguns desses serviços e formas como essas empresas do Facebook trabalham com o WhatsApp também são esclarecidos, de forma muito vaga. São feitas referências, sem exemplos práticos que esclareçam e especifiquem, a serviços como a análise da utilização do WhatsApp, ou aos serviços e infraestruturas de que necessita para que as mensagens sejam enviadas chegar ao destinatário. Claro, eles também mencionam que essas empresas oferecem maneiras de conectar o WhatsApp com outras ferramentas do Facebook. O que intuímos são as recomendações e sugestões de amizade, e outras questões semelhantes. Embora, novamente, eles não sejam especificados ou esclarecidos nestes novos Termos de Uso.
Mais interessante é a seção que fala sobre negócios e WhatsApp. Algo que inevitavelmente nos lembra a presença do WhatsApp Business.Aqui, o WhatsApp fala sobre as virtudes de poder entrar em contato diretamente com as empresas por meio de seu serviço, que envolve o envio de informações como pedidos, transações, notificações de entrega, diretórios comerciais, mensagens de marketing e, principalmente: e outros conteúdo/anúncios patrocinados dessas empresas Neste caso, estamos falando de exemplos específicos como a opção no Facebook de entrar em contato com uma empresa via WhatsApp. Nesses casos, o WhatsApp irá transferir as informações do usuário para o Facebook para mostrar seus interesses e possíveis relacionamentos no WhatsApp.
Segurança e integridade
Nos possíveis novos termos de uso do WhatsApp também há um espaço dedicado à segurança e integridade. Esperamos que do usuário. E é nessas novas linhas que se diz que o trabalho entre as empresas do Facebook e do WhatsApp também está focado em manter pessoas perigosas e atividades abusivas afastadasDessa forma, essas empresas pertencentes ao Facebook poderão ter informações como telefone e nome do perfil dos usuários do WhatsApp. Eles também podem ter dados como quando os usuários se registraram, a última vez que o WhatsApp foi usado, os tipos e frequência de funções que são usadas nele ou as empresas que são contatadas. Ele também especifica que você pode fornecer dados sobre anúncios e outros tipos de mensagens de empresas com as quais você interage Claro, informações sobre seu celular também serão enviadas aos usuários como sistema operacional, localização ou versão do WhatsApp usada.
Então haverá anúncios no WhatsApp?
De WABetaInfo eles são cautelosos e convidam você a aguardar as declarações oficiais do WhatsApp através de seu blog oficial. E é que todo esse novo texto foi descoberto escondido em uma versão de teste, o que implica que pode variar daqui até quando for finalmente publicadoNo entanto, é reconhecível a presença do WhatsApp Business e do Facebook nas intenções futuras do WhatsApp.
Não é despropositado porque eles têm que se proteger diante dos novos usos que vão ser dados ao WhatsApp. Tanto no campo empresarial, colocando os usuários em contato direto com empresas e conteúdos patrocinados (ainda sem saber se será), quanto com novas práticas bancárias de envio de dinheiro entre usuários que já estão ativos na Índia.
Agora, teremos que ver se este conteúdo patrocinado é realmente anúncios intrusivos enviados a nós pelas empresas que contatamos. Ou pior ainda, anúncios gerados por meio de todos os dados de uso que fornecemos ao Facebook de forma mais ou menos voluntária. É muito cedo para saber disso. O que está claro é que o WhatsApp não será mais o inocente aplicativo de mensagens de seus primórdios e que, sem dúvida, está vinculado ao Facebook e ao .
A evolução do WhatsApp
Em 2014, o WhatsApp era um daqueles aplicativos que chamavam a atenção acima de todos os outros. Seu crescimento foi exponencial e seu uso em países como a Espanha se espalhou para fazer parte do cotidiano de milhões de pessoas. Isso não mudou, mas o aplicativo mudou (e muito) ao longo dos anos Em primeiro lugar por causa de seu design e funcionalidade, mas o mais importante é que, naquele ano mencionado, passou a ser propriedade do Facebook.
A compra alertou a todos sobre a má reputação que a rede social de Mark Zuckerberg estava arrastando. Uma enorme quantia de dinheiro até à data (22.000 milhões de dólares, cerca de 18.000 milhões de euros), muitos problemas de privacidade e alguma comoção sobre as informações a que a rede social teria acesso amargaram a transaçãoNo entanto, do WhatsApp, eles lutaram com unhas e dentes para esclarecer que nunca houve transferência de informações ou que qualquer tipo de informação seria introduzida nas mensagens. Algo que não foi cumprido ao longo do tempo.
Em 2016, o WhatsApp mudou os termos de uso para anunciar que compartilharia dados diretamente com o Facebook. Informações como número de telefone e outros dados que possam ser usados para fins de publicidade na rede social. Nenhuma informação sobre mensagens enviadas ou outros assuntos privados. No entanto, as verdadeiras intenções do Facebook em relação ao WhatsApp e sua necessidade de encontrar uma forma de lucratividade começaram a aparecer. Uma situação que levou a França a obrigar o WhatsApp a deixar de partilhar os dados dos seus utilizadores com o Facebook por não ter denunciado devidamente estas práticas. Decisões que os usuários não gostam, especialmente aqueles que têm mais ciúmes de sua intimidade e privacidade. Mas pelo que eles vão (teremos) passar se quisermos continuar usando o WhatsApp no futuro.