Serviços de Comunicação Enriquecida ou RCS estão conosco há vários anos. E é que essa ferramenta de mensagens não é nova e continua encontrando seu lugar em nossos celulares. Surge como uma evolução do SMS clássico com possibilidades multimídia mais estendidas Algo em que o próprio Google vem trabalhando. Agora eles informam que, além de incluir fotos e vídeos no sistema, ele está preparado para que consumidores e empresas se comuniquem diretamente. Em outras palavras, rota direta e spam em nosso celular
No momento, diferentes empresas e empresas dos Estados Unidos e México aderiram ao programa de acesso antecipado do Google para testar as virtudes desta ferramenta no campo da comunicação entre empresas e consumidores.Assim, o padrão CSR já está testando como enviar grandes anúncios e banners interativos entre as mensagens de texto usuais e semelhantes ao SMS. Ou seja, uma possível fonte de spam além de uma rota de contato direto com empresas.
Nos exemplos que o Google mostra em sua plataforma de acesso antecipado, é possível ver interações com empresas como a DHL, dedicada à entrega de encomendas. Graças a um aplicativo RSC, o usuário pode verificar o status de seu pedido apenas indicando o número do pedido. Tudo adoçado com grandes imagens e logotipos da DHL entre as mensagens E problemas semelhantes com ferramentas como reservas de reservas ou Subway fast food, que também insistiriam repetidamente com o pelo facto de termos instalado as suas aplicações no nosso telemóvel.
Claro, isso é apenas uma sugestão do que o padrão RCS pode fazer.Uma evolução do SMS e MMS que já não envia apenas links encurtados e pequenas imagens e GIFs. É um serviço de mensagens mais parecido com o WhatsApp do que com o antigo SMS, mas apoiado por empresas de telefonia para atingir diretamente os usuários e oferecer o mesmo que as ferramentas de mensagens, mas controladas por essas empresas.
Quando se fala em CSRs, o termo costuma ser chamado de aplicativo de mensagens das operadoras. E é que eles são os principais divulgadores desse padrão, com um total de 43 operadoras e fabricantes que já trabalham com esse sistema diretamente com o Google. Claro, a empresa também trouxe essa tecnologia para os celulares de diferentes fabricantes com o aplicativo Mensagens. No total, estima-se que mais de um bilhão de usuários atualmente tenham acesso a esse padrão de comunicação que agora pode ser entregue diretamente em sua caixa de entrada.