Como enviar mensagens de vídeo no Google Duo
Índice:
Algumas semanas atrás, o Google anunciou novidades muito interessantes para o Google Duo, o serviço de mensagens por vídeo do Google. O Duo receberia novidades como a possibilidade de fazer ligações com o Smart Display, as telas inteligentes com Google Assistant. Além da possibilidade de fazer videochamadas em grupo e melhor integração com o sistema. Essas novidades estão chegando pouco ao aplicativo. A atualização mais recente traz um recurso muito, muito legal. E é que agora poderemos enviar mensagens de vídeo para nossos contatos, sem precisar fazer uma ligação.A seguir, contaremos em que consiste e como você pode usá-lo.
O objetivo deste novo recurso é tornar o aplicativo muito mais intuitivo. Com a possibilidade de envio de vídeos curtos, o aplicativo deixou de ser apenas um app para videochamadas, embora a princípio contatos não pudessem trocar mensagens de vídeo diretamente, mas sim ligue para eles assim que o virem.
Para enviar uma mensagem, você precisará ligar para o contato. Quando estiver tocando, você verá um botão aparecer com a opção de enviar uma mensagem de vídeo. Se o pressionarmos, iniciará uma pequena contagem regressiva e você poderá fazer a mensagem. Podemos fazer até 30 segundos de vídeo Uma vez gravado, podemos enviar e o contato receberá. Caso tenham passado mais de 60 segundos e o outro contato não atenda a sua videochamada, o aplicativo gravará um vídeo automaticamente, embora não o envie sem o seu consentimento.
Se eu receber uma mensagem de vídeo?
Os vídeos aparecerão em uma pequena caixa de entrada, teremos a possibilidade de assistir apenas uma vez e também baixar Se assim o desejarmos esta última opção, o Google Duo incluirá o vídeo nos backups. Por fim, devemos destacar que aparecerá um botão na tela para fazer uma videochamada.
Este recurso está chegando por meio de uma atualização. Já está chegando a todos os usuários do Google Play e App Store. Você pode obter a atualização, mas o recurso pode não estar disponível por alguns dias.
Via: Google.
