Índice:
O Google Assistant chegou com um objetivo claro, competir com a Siri, Alexa ou outras assistentes virtuais que já existiam no mercado. Já está conosco há alguns anos e, recentemente, a empresa o introduziu totalmente em espanhol. Além disso, também lançou um aplicativo para o iPhone. Desta forma, todos os usuários poderiam ter o assistente do Google em seu dispositivo iOS. Depois de alguns meses, o Google Assistant está chegando aos iPads Então você já pode tê-lo em seu dispositivo.
A integração do Google Assistant no iPad permite-nos realizar diferentes comandos, como controlar a nossa casa contactada, ver a meteorologia, jogar pequenos jogos, enviar mensagens a alguém, enviar um e-mail, abrir um aplicativo e muito mais. Ou seja, oferece basicamente as mesmas funções dos celulares iPhone e Android. Mas, neste caso, em tela maior e com possibilidade de tela dividida. Para ter o Assistente no seu iPad, basta baixar o aplicativo do Google Assistente na App Store Sempre que quisermos chamar o Google Assistente teremos para entrar nele. Se o aplicativo ainda não aparecer, não se preocupe, no momento ele está disponível apenas em inglês, mas pode chegar em espanhol nas próximas semanas.
Métodos para manter o Google Assistant à mão
Infelizmente, o iPad não nos permite chamar o Google Assistant usando nossa voz ou TouchID, como podemos fazer com a Siri. Mas existem diferentes métodos para mantê-lo à mão. Em primeiro lugar, podemos adicionar o aplicativo à barra de aplicativos frequentes Dessa forma, sempre o teremos na área de trabalho. Também podemos adicionar um Widget para que possamos tê-lo tanto na tela de bloqueio quanto na tela inicial.
Via: TechCrunch.