Google Lens também começa a chegar no iPhone e iPad
Índice:
Google Lens é a ferramenta do Google que permite usar a câmera para reconhecer produtos por meio de inteligência artificial, no estilo do que já vimos no Bixby Vision. Apesar de ser um produto do Google, tudo indica que sua influência se estenderá também à sua eterna concorrente, a Apple.
Através do PhoneArena ficamos sabendo que um app para Google Lens já está preparado para dispositivos com iOS, especificamente iPhone e iPad . Espera-se que durante as próximas semanas, os diferentes dispositivos Apple o recebam.
Requisitos
Para poder desfrutar do Google Lens, você deve ter instalado a versão 3.15 do Google Fotos, que foi lançado em 3 de março, oficial caminho. Em relação à versão do iOS, o Google não fez nenhum comentário específico, mas provavelmente requer o iOS 11.2.
A partir de hoje e na próxima semana, aqueles que usam iOS podem experimentar a visualização do Google Lens para agir rapidamente a partir de uma foto ou descobrir mais sobre o mundo ao seu redor. Certifique-se de ter a versão mais recente (3.15) do aplicativo. https://t.co/Ni6MwEh1bu pic.twitter.com/UyIkwAP3i9
- Google Fotos (@googlephotos) 15 de março de 2018
O que posso fazer com o Google Lens no meu iPhone?
Na f alta de uma ferramenta equivalente da marca Apple, com o Google Lens teremos acesso intuitivo a um grande número de serviços, utilizando apenas a câmara do telemóvel.Por exemplo, podemos reservar uma mesa em um restaurante, ler uma resenha de livro ou comprar um produto online, tudo com a mesma câmera.
A forma de acesso a esta ferramenta será através do Google Fotos. Depois de tirar uma foto de um produto com o qual estamos interessados em interagir, visitamos a galeria do Google Fotos, no instantâneo, clique no botão Google Lens Usuários com Google Assistant podem usufruir dessa função automaticamente, apenas apontando a câmera, mas isso parece ser banido para iPhones.
A notícia da chegada do Google Lens no iOS é surpreendente, já que a aplicação desta ferramenta em outros dispositivos Android ainda é muito lenta, desvinculando-se gradativamente da exclusividade com o Pixel 2. Uma decisão que, claro, só poderia ser temporária, já que a participação de mercado desse aparelho é baixa globalmente.
De qualquer forma, estaremos atentos para presenciar a chegada do Google Lens no iPhone e iPad, com querendo saber se o funcionamento será o mesmo, também como a interface , mesmo que haja algo novo que não inclua a versão Android, embora seja improvável.