Índice:
- O jogo que todo mundo conhece
- Jogabilidade personalizável
- Tabela de quebra de longas distâncias
- Experiência sem atrasos
- O melhor Battle Royale de longe
A espera não foi longa. O BattleGround do PlayerUnknown, também conhecido como PUBG, já está disponível para download e jogo no celular. O título que tanto foi imitado nos últimos meses já tem port próprio ou adaptação para plataforma mobile, e promete oferecer muitas horas de vício e diversão para quem curte Battle Royale ou todos contra todosUm jogo que vai dar muito que falar nos próximos meses.
Esta é a adaptação móvel do jogo de mesmo título já visto em consoles de vídeo e computadores.A diferença, além da plataforma, é que ele vem de graça Tanto para Android quanto para iPhone. Você não precisa pagar nada para obtê-lo ou para aproveitar a experiência. E o que é melhor, replica a jogabilidade e os gráficos quase fielmente para jogar em qualquer lugar. Ou quase, porque é melhor você usar sua conexão de Internet mais rápida se não quiser morrer nas mãos do inimigo ou do lag.
O jogo que todo mundo conhece
Se você está procurando o Battle Royale que triunfou ao longo de 2017, parabéns, ele chegou. E é que a adaptação do título não tem nada a invejar ao jogo de computador Pelo menos em termos de mecânica. Mais uma vez nos encontramos diante de um jogo em que a sobrevivência é fundamental.
A ação começa em um avião (após alguns minutos de espera para reunir o grupo total de até 100 jogadores de cerca de o mundo), s altando de pára-quedas sobre um mapa gigantesco.Ao chegar ao solo vemos como o terreno está deserto, embora com edifícios e viaturas por todo o lado. E o mais interessante, com armas e equipamentos para se armar até os dentes e aumentar as chances de vitória.
No final só pode haver um. Uma pressão que leva todo o grupo a uma espécie de Jogos Vorazes em que mata tudo o que encontra. Claro, o jogo tem modalidades de times de dois e times de 4 pessoas.
Para animar o jogo, além de garantir a volta dos jogadores, a versão móvel do PUBG também traz eventos e missões Little objetivos que podem ser alcançados dentro da experiência principal e que adicionam dinheiro, experiência e itens ao jogador.
Jogabilidade personalizável
É o aspecto mais problemático na plataforma móvel, e é que usar controles digitais na mesma tela em que você deve focar seus olhos é um tanto complexo. Não nos surpreendemos com a jogabilidade padrão de PUBG, que é praticamente idêntica à de Rules of Survival, o jogo com o qual substituímos sua espera. Um controle à esquerda para o movimento do personagem (com a opção de bloquear a corrida se você arrastar o dedo o suficiente), botões para ações como agachar, deitar e pular, e outro para atirarEnquanto isso, deslizar o dedo pela tela permite que você gire a visualização e o quadro para onde deseja olhar. Pode ser opressor para o jogador inicial, mas é a maneira mais completa e menos abusiva de preencher a tela do botão sem ocultar a ação.
O bom é que podemos passar pelas configurações e modificar esses controlesPodemos unificar o movimento da câmera e o botão do obturador. Ou ainda tornar os movimentos mais livres oferecendo toda a metade esquerda da tela para poder controlar o personagem. Elementos que ajudam a personalizar a experiência para que não seja tão difícil acertar os tiros e se mover pelo mapeamento de forma fluida.
Tabela de quebra de longas distâncias
Em termos de gráficos, o jogo atende ao esperado. Ainda é um jogo para celular, senhoras e senhores. Claro que temos um reflexo, uma boa modelagem dos personagens, detalhes e sombras aqui e ali. Mas precisamos de um celular atual de última geração para evitar paradas e aproveitar todos esses efeitos. Embora esteja longe de outros títulos para celular.
De qualquer forma, PUBG para celulares tem opções gráficas na seção de configurações para quem tem celulares menos potentes.Assim, podemos sacrificar questões como sombras ou resolução de texturas para garantir que o jogo funcione sem problemas. Em troca, o aspecto visual final será mais pobre e menos detalhado, mas a experiência será muito mais satisfatória.
O que menos gostamos em nosso teste é que a draw distance, a distância em que os objetos começam a ser vistos no mapa, é bastante curta Isso cria situações como o mapa aparecendo aos trancos e barrancos quando descemos do avião. Ou que temos que avançar para descobrir se o que está no topo do próximo morro é uma casa. Questões que, durante a ação, passam despercebidas, mas que quebram um pouco a experiência. Um preço a pagar tendo em conta o tamanho do mapa, que tem de ser carregado por partes.
Experiência sem atrasos
Não ousamos botar a mão no fogo, mas nossos primeiros jogos para celular têm sido mais do que satisfatórios.Claro, sempre conectado a uma boa conexão WiFi com velocidade de 50 MB por fibra ótica Com essas condições e um Samsung Galaxy S9+ como plataforma de jogos, o lag ou latência tem sido praticamente notável por sua ausência. Sem paradas, sem mortes que não sabemos por que acontecem até que alguns segundos se passaram ou movimentos do jogo ou do resto dos jogadores que o habitam. Apesar de ser um título online com 100 participantes, a experiência mobile é satisfatória. Aproveitamos sem problemas.
Agora, em nossa memória ainda está o grande e querido Slither.io, que foi vítima do próprio sucesso com uma jogabilidade que a latência acabou ofuscando. É possível que, em alguns dias, quando o mundo inteiro ouvir sobre a chegada de PUBG aos celulares, o título não corra tão bem.
No momento podemos escolher entre servidores caso o europeu que chega por padrão esteja saturado ou funcione mal.Mas teremos que ver se os desenvolvedores do jogo têm esse problema em mente e tomaram medidas contra o que, presumivelmente, está vindo em sua direção.
O melhor Battle Royale de longe
Não há dúvidas de que a Tencent Games fez uma boa adaptação. E conseguiu ser o primeiro a trazer um famoso jogo Battle Royale para celulares Embora não esqueçamos que a Epic Games também está preparando a adaptação de Fortnite para esses dispositivos.
Agora só f alta ver qual dos dois jogos ganha a guerra. Enquanto o PUBG foi o primeiro a chegar e ter alguma popularidade, as massas estão apostando no Fortnite ultimamente. Por enquanto, quem quiser pode entrar no mundo de Battle Royale com PUBG de forma gratuita e bem adaptada.