Facebook Messenger agora permite que você compartilhe links para entrar em grupos
Índice:
Usuários privilegiados vêm para o Facebook Messenger, especificamente, para seus grupos de bate-papo. Até agora, todos os usuários eram iguais dentro desses grupos, com no máximo 250 pessoas, e podiam editar nas mesmas condições. Mas isso mudou.
Agora, ganha força a figura do administrador do grupo. Eles poderão remover outros usuários, bem como torná-los administradores ou remover sua classificação. Além disso, é estabelecida uma nova forma de convidar um grupo, através de um link.
Convite pelo link
Outra função que chega ao Facebook Messenger será enviar um link. Assim, quem receber o link só terá que clicar nele para fazer parte do grupo e poder visualizar todas as conversas. Este link, inicialmente, pode ser enviado por qualquer usuário, não necessariamente um administrador.
Para poder enviar este link, devemos ir para os detalhes do grupo, que encontramos no botão de informações. No menu veremos, entre outras, luma opção Compartilhar link do grupo.
https://www.facebook.com/messenger/videos/1859349547518050/
Quando o usuário recebe o link e clica, o processo de onboarding não será imediato. Se o grupo for pequeno e não tiver administrador, o novo usuário deve ser aceito por pelo menos um membro atual do grupo para poder começar a visualizar e escrever.No caso de um grupo maior, será o próprio administrador quem aceitará o recém-chegado.
Este link pode ter diversos usos, permitindo o acesso de novas pessoas. Por esse motivo, o Facebook Messenger também forneceu a possibilidade de desativar o link, uma vez que tenha cumprido sua finalidade. Se retornarmos ao menu de informações do grupo, apenas dna opção Compartilhar link do grupo encontraremos Desativar link, o que nos permite recuperar o controle.
Todas essas novidades nos parecem familiares, pois são idênticas às que pudemos ver no final de 2017 quando foram integradas ao WhatsApp. Por fim, é importante mencionar que essas novas funções estarão ativas, inicialmente, apenas para grupos muito grandes, e apenas para versões do Android Ainda assim, imaginamos que eles serão estendidos em breve para iOS também. Estaremos cientes quando isso acontecer.
