Como transformar o clássico jogo do Super Mario em um inferno
Índice:
Durante as reuniões que antecederam a aprovação do lançamento do mítico Mario Bros, nada do que contaremos a seguir foi ouvido. Claro. 100%.
“Vamos levar o mundo de Super Mario para debaixo d'água. Ou melhor não, melhor vamos fazer com que o mesmo mundo esteja realmente localizado na lua e não haja gravidade. E, claro, Mario deveria ser Selenite, para ir sem roupa de mergulho e sobreviver. Sim, os controles vão ser um pouco complicados, mas o que importa, ninguém disse que seria um jogo fácil.»
Super Mario Jelly Attack
E não foi ouvido porque, em um jogo de plataforma, principalmente se você quiser torná-lo jogável, os movimentos dos personagens têm que ser muito precisos e simples. A resposta dos controles ao toque dos dedos no controlador tinha que ser precisa e calculada. Se ao jogar um videogame de plataforma a mecânica de movimento se tornasse insuportável, nós a deixaríamos como impossível depois de um tempo. E se Mario triunfou, foi justamente por causa de sua tremenda jogabilidade e dificuldade equilibrada
O desenvolvedor Stefan Hedman queria imaginar o Super Mario se, no encontro hipotético descrito no início, todos tivessem dito sim à sua ideia maluca. E o melhor de tudo é que podemos jogar sua versão particular, desde o PC e um navegador, usando as setas como controles deste peculiar Floating Mario. Ele queria chamar sua adaptação de 'Jelly Mario'E Jelly, em inglês, significa 'geléia'. Preste atenção no tweet onde esta curiosa experiência foi apresentada.
A primeira parte do nível 1-2 já está disponível em https://t.co/X3NY9G3RX6! jellymario webgl gamedev indiedev pixelart pic.twitter.com/KAEDxpCxst
- Stefan (@schteppe) 7 de abril de 2018
Com 'Jelly Mario' você pode reviver as duas primeiras fases do jogo Mario Bros., mas de uma forma um tanto peculiar e enlouquecedora. Como algo saído de um pesadelo, os controles nunca farão jus ao seu nome e você terá que se contentar em assistir a um Mario volátil, batendo delicadamente em canos e tijolos sem mais nada para fazer. A música acompanhará os movimentos, desafinada e enervante. E tudo neste mundo é feito de gelatina, até os cachimbos. Espero que você consiga passar da primeira tela. Não conseguimos.
