Índice:
WhatsApp é um aplicativo usado por muitos, as vezes (mais do que deveria) sofre travamentos ou problemas com os servidores. Certamente você pensou que era sua conexão e teve que investigar através de redes sociais, páginas da web ou fóruns se realmente é sua internet ou o WhatsApp está fora do ar. Felizmente, um meio online especializado em notícias do WhatsApp e outros aplicativos do Facebook adicionou uma seção para descobrir o status dos servidores. Este novo formulário se soma aos outros que já tivemos que nos informar sobre as quedas
O site que adicionou os detalhes dos servidores e estados do WhatsApp é o Wabetainfo. Ele mostra 16 servidores de serviço, seu status e latência. Além disso, podemos ver se o WhatsApp está funcionando globalmente com a frase 'WhatsApp está online'. Caso não funcionasse corretamente, nos avisaria que o WhatsApp está fora do ar. Bem como os servidores afetados. Também podemos ver os detalhes dos servidores, onde nos dá informações sobre se estão todos funcionando, os servidores inativos e a velocidade.
Além disso, também mostra um gráfico de latência e serviços em execução. O Wabetainfo informa que os dados são extraídos automaticamente das análises dos servidores do WhatsApp, toda vez que entrarmos nessa página o Wabetainfo se conectará ao serviço para verificar se funciona, embora os dados sejam atualizados automaticamente a cada 5 minutos. Por outro lado, as informações que vemos nos gráficos e dados são dos últimos 50 minutos.
Verde, amarelo e vermelho para saber o status dos servidores
Eles também detalharam o significado das cores. Por exemplo, se os servidores estiverem funcionando corretamente, eles aparecerão em verde. Se houver lentidão ou pequenos problemas, a cor mudará para amarelo Caso o WhatsApp não estiver disponível, a cor mudará para vermelho. Por fim, devemos ress altar que os servidores do WhatsApp são internacionais e estão espalhados por diferentes pontos. De acordo com a web, cada vez que nos conectamos ao aplicativo, ele usa um servidor diferente. Wabetainfo apenas coleta análises de servidores na Dinamarca.