Com certeza você já viu Helix Jump em vários lugares: no Instagram, entre os jogos mais populares da Google Play Store ou mesmo alguém recomendou Bem, tenha muito cuidado porque, além de ser viciante, requer muitas permissões no conteúdo do seu celular Android. E parece que, além de entreter você, pode querer mais informações suas
É um jogo de habilidade e plataformas de conceito simples, mas que prende você desde o primeiro minuto. Principalmente se você é daqueles jogadores que busca se aprimorar a cada partida.Consiste em levar uma bola s altitante até a base de uma torre circular passando por diferentes andares. Claro, uma coisa é dizer e outra coisa é fazer.
Os pisos são formados por discos com aberturas por onde podemos passar a bola girando a torre. Claro, existem listras vermelhas nas quais não podemos cair, pois o jogo terminará. Além disso, à medida que avançamos no jogo, encontramos níveis mais longos, com mais andares, com discos móveis e com mais peças vermelhas. Todo um desafio de habilidade que nos manterá colados ao celular por pelo menos vários minutos por dia
O problema surge logo após iniciar o jogo pela primeira vez. E é que uma série de permissões s altará para a tela para ser confirmada ou negada pelo usuário. Algo mais ou menos comum em jogos, exceto pelos requisitos específicos do Helix Jump.E é que o jogo quer ter acesso às nossas fotos e arquivos no dispositivo, bem como a localização ou controle de chamadas telefônicas. Este último é comum para gerenciar chamadas durante o jogo, mas o restante das permissões são abusivas para um jogo que não requer o GPS do terminal ou que não salva fotos ou capturas de tela do jogo.
Tudo indica que, com a desculpa do jogo, os desenvolvedores introduziram todo tipo de anúncios e programas que buscam coletar dados de uso do usuário Elementos que, possivelmente, podem ser vendidos ou usados para uma campanha de spam. Além disso, é notável a quantidade de anúncios que o jogo contém. Mais do que o normal para um título que está fazendo sucesso em downloads, como Helix Jump.
Portanto, tenha muito cuidado se cair nas garras deste título. Lembre-se que a Google Play Store protege seus usuários com análise de conteúdo constante para que aplicações de fraude ou vírus que comprometam a privacidade do usuário não passem despercebidas.No entanto, a melhor coisa a fazer neste caso é que, se você quiser experimentar o jogo, rejeitar todas as permissões solicitadas por ele E o jeito certo é não conceda poderes que você não precisa neste jogo e evite quaisquer outros problemas que possam acontecer.
Quanto ao , apenas colocar o telefone no modo avião pode impedir a exibição de mais anúncios do que o desejado. E é isso, como comentam os usuários na Google Play Store, nem mesmo pagar pela versão Premium sem anúncios, que custa 3 euros, os mata. Algo que nos leva a pensar que o Helix Jump é apenas uma desculpa para coletar dinheiro e dados do usuário.
Claro, uma desculpa trabalhada e na qual foi investido dinheiro. E é isso que o título tem nas redes sociais e outros aplicativos, incentivando-nos a experimentá-lo graças à sua mecânica viciante.Elementos que o levaram a concorrer com jogos como PUBG ou aplicativos como Wish, que vêm ganhando downloads há algum tempo devido à sua fama. É por isso que ele subiu e, no momento da publicação deste artigo, alcançou a terceira posição na lista de aplicativos populares.
A Google Play Store geralmente é uma plataforma segura para aplicativos e jogos. No entanto, existem desenvolvedores e empresas de marketing e marketing que descobrem as chaves para levar algum conteúdo ao topo da popularidade com diferentes truques e técnicas de posicionamento. Portanto, não baixe a guarda e pense bem nas permissões que oferece a cada novo aplicativo que instalar. Isso pode evitar muitos problemas no futuro.