Índice:
Recentemente soubemos que Spotify, o serviço de streaming de música ooferecerá aos usuários com uma assinatura gratuita um novo design Assim como opções próprias para melhorar a experiência daquelas pessoas que não querem pagar a assinatura mensal. O novo design já está chegando a alguns usuários, embora um lançamento global esteja previsto para a próxima semana. Felizmente, pudemos ver capturas de tela mostrando alguns dos detalhes.
No geral, a interface do Spotify continuará com a mesma essência. Tons escuros, barra de menus na parte inferior, capas semelhantes, etc. Vemos algumas mudanças. Por exemplo, a PlayList, músicas ou álbuns no início são vistos em forma de lista. O botão explorar desaparece, mas as mesmas opções são adicionadas ao menu de pesquisa, com as diferentes listas e categorias de música. Outra novidade interessante no design do novo App do Spotify é que haverá no menu a opção de contratar o plano Premium diretamente, sem a necessidade de entrar em configurações. Claro, esta versão também contará com .
O recurso “premium” para usuários gratuitos
Que benefícios encontramos no novo design do Spotify? A principal delas são as listas sob demanda.Ou seja, o Spotify criará listas de reprodução recomendadas de músicas que ouvimos anteriormente. Estes, assim como alguns selecionados nos permitirão tocar a música que quisermos. Ou seja, sem ordem aleatória. Claro, só podemos tocar as músicas que estão na lista. Além disso, nem todos eles incluirão esse recurso, em princípio, apenas os recomendados o farão. As listas de reprodução ou álbuns que não podem ser reproduzidos sob demanda serão distinguidos com o ícone aleatório logo antes do início do título. A biblioteca não desaparece nesta versão gratuita, podemos salvar a música para reproduzi-la mais tarde no modo aleatório.
Esta nova versão deve começar a ser lançada para todos os usuários na próxima semana por meio de uma atualização de aplicativo. No momento, não sabemos se estará disponível apenas para Android ou se chegará a todos os usuários.
Via: The Verge.