Índice:
Temos uma nova versão do Spotify E só para você saber: é mais eficiente que a anterior. A empresa de origem sueca acaba de lançar uma nova edição de seu aplicativo mobile, que vem para resolver um dos maiores problemas que preocupam os usuários: o consumo de dados. E é que deixar a música tocando quando você está fora de casa e sem WiFi é um verdadeiro desgaste.
Agora a redução que o Spotify acaba de anunciar no consumo de dados é nem mais nem menos que 75% a menos. O que certamente valerá a pena tentar. Principalmente porque estamos falando da modalidade free do Spotify.
Spotify anuncia aplicativo mais eficiente
Spotify realizou um evento na cidade de Nova York hoje para anunciar algumas novidades interessantes. O mais significativo é que seu aplicativo móvel permitirá aos usuários desfrutar de suas músicas favoritas gratuitamente. Dessa forma, mesmo que não sejam assinantes da forma de pagamento, eles terão a oportunidade de curtir a música onde quer que estejam.
Além disso, o aplicativo usará menos dados. Spotify calcula que 75% menos,que será apreciado por todos os usuários que têm uma cota de dados limitada. Que são a grande maioria. Especialmente porque nem sempre temos a oportunidade de ficar conectados a uma rede Wi-Fi.
Cuidado, lembre-se de que os usuários que tiverem uma assinatura gratuita não poderão desfrutar de todo o catálogo de músicas do Spotify . Terão acesso, claro, às playlists mais populares, que são cerca de quinze.
Há também a famosa lista Discover Weekly, com as descobertas semanais mais importantes e as músicas mais ouvidas pela maioria dos usuários. Isso garante, no mínimo, a disponibilidade dos principais hits do momento.
Felizmente, o Spotify também se encarregará de introduzir recomendações personalizadas para os usuários nesta lista de acesso gratuito a partir de celulares. Para garantir que a seleção seja bem-sucedida, o Spotify agora pedirá aos usuários de seu aplicativo que escolham os artistas e/ou grupos que mais gostam Outra das limitações que deve-se apontar é a impossibilidade de fazer Shuffle, ou o que é o mesmo, usando reprodução aleatória.
90 milhões de usuários podem aproveitar essas opções
Spotify explicou em sua coletiva de imprensa que atualmente possui 71 milhões de clientes pagantes e outros 90 milhões de usuários que preferem optar pela modalidade gratuita . A Apple Music, por exemplo, tem apenas 40 milhões de assinantes pagantes. Este serviço, ao contrário do Spotify, tem três meses de teste, mas não é uma versão gratuita.
Os números colocam o Spotify em clara vantagem sobre a Apple No entanto, vale lembrar que o crescimento da empresa maçã tem sido brilhante, em parte graças aos lançamentos musicais exclusivos e à correta integração do iTunes no sistema operacional iOS.
Como se não bastasse, fala-se na possibilidade da Apple comprar o Shazam a qualquer momento. Este sistema de identificação musical poderia atrair ainda mais assinantes, então o Spotify teve que decidir colocar as baterias.E tem feito isso com as novidades apresentadas em seu aplicativo.
As mudanças atingirão logicamente para os dois aplicativos do Spotify, ambos para iOS e Android. Essas versões também incluirão novos recursos, como recomendações ao criar listas de reprodução.