5 aplicativos para sair e explorar a natureza
Índice:
Você tem tudo pronto? Agora que o bom tempo já começou, temos a oportunidade de desfrutar da natureza em toda a sua plenitude: fugir da agitação das grandes cidades, respirar ar puro, olhar as flores, abraçar as árvores... Qualquer gesto, por mais insignificante que seja pode parecer,pode ser muito reconfortante
Você tem que carregar um pouco de tudo na mochila. Desde água para hidratar, passando por algumas frutas, passando por bússola, protetor solar para evitar queimaduras e... cinco aplicativos super úteis que você já está demorando para instalar no celular.
Entre essas cinco ferramentas você encontrará aplicativos para se informar e descobrir a natureza, verificar os índices de pólen e até descobrir os diferentes tipos de pássaros, insetos e animais que existem em todo o mundo. Esperamos que gostem.
1. PlantNet
Você é fã de plantas e flores? Nesse caso, você tem que conferir o PlantNet: um Shazam, mas de plantas , com o qual você pode identificar plantas e flores. O aplicativo possui mais de 4.000 espécies cadastradas, então será bastante fácil para você saber com qual espécie está lidando. A menos que seja muito original, localizado em um país ou local remoto.
E se não encontrarmos uma planta? Bem, em princípio também não teremos problemas, porque a PlantNet nos oferece a possibilidade de compartilhar esta imagem com a comunidade de usuários para ver se eles podem ajudá-lo identifique-o.A partir desse momento, as espécies identificadas passarão a integrar o banco de dados do aplicativo.
Você pode adicionar suas próprias observações e pesquisar diretamente o que há de novo, se você é um daqueles que sempre procura descobrir novas espécies interessantes.
2. Controle de Pólen
Se você é alérgico a pólen, suas fontes provavelmente serão um inferno. E embora existam medicamentos para aliviar os sintomas, o PollenControl pode ajudá-lo a ter maior controle sobre os níveis de pólen em determinados locais. Além de controlar seus sintomas e se você tomou qualquer medicamento.
Você pode indicar como está e ao mesmo tempo observar os níveis de pólen de acordo com a espécie. Antes de começar, deverá registar-se e indicar os seus dados, bem como os da província em que se encontra.Desta forma, o sistema pode ser mais preciso com relação à medição dos níveis de pólen para cada dia.
3. Identificação do cogumelo
Você não precisa sair sozinho na primavera. O outono é uma ótima época para sair para a floresta, apreciar as exuberantes paisagens vermelhas e alaranjadas e, claro, encher sua cesta de cogumelos! Mas para mergulhar totalmente nessa aventura você precisará conhecer a fundo as diferentes espécies Isso ou ter um bom aplicativo que te ajude a identificá-las. O Identificador de Cogumelo é uma ferramenta sem a qual você não pode sair para a floresta.
Funciona como outros aplicativos para identificar plantas e flores, mas neste caso, com cogumelos. Você terá que dar permissão ao sistema para acessar sua localização e aproveitar todas as suas funções.A seguir, você poderá acessar mapas de cogumelos, identificar espécies (com fotos, pela câmera), responder quizzes para testar seus conhecimentos sobre micologia, ver se alguém está a vender cogumelos perto de si e aceda à classificação geral dos cogumelos.
Você verá em detalhes se um cogumelo não deve ser comido em hipótese alguma, quais espécies evitar e quais são comestíveis. Tenha cuidado, o aplicativo é livre de qualquer responsabilidade pelo que os usuários fazem. O consumo de certos cogumelos pode ser diretamente fatal.
4. treeapp
Se sua paixão são as árvores, você tem outra aplicação muito interessante feita na Espanha. É sobre Arbolapp e é uma ótima ferramenta para identificar todos os tipos de árvores. Na verdade, foi criado pelo Royal Botanical Garden (CSIC), por isso tem todas as garantias e confiabilidade.Será útil se os seus passeios à natureza forem na Península Ibérica e nas Ilhas Canárias, porque as espécies incluídas são daqui.
Você tem uma primeira função, que é a busca guiada para identificar uma árvore. Você pode começar observando as folhas, seu comprimento e os frutos. Você verá que o aplicativo direciona você diretamente para o arquivo da espécie em questão Lá você pode ver mais imagens e ver se realmente está olhando para uma árvore com essas características.
No arquivo da árvore, além das fotos, você pode ler a descrição, distribuição, dados sobre a ecologia e seu habitat e dados complementares. Você também pode encontrar referências e citações de autores, incluindo poesia e outros textos, tanto científicos quanto literários.
Você poderá realizar buscas abertas por localização, folhas, frutos e afins, flores e outros (como espinhos, látex, cheiro, casca, etc.). Se você se dedica ao ensino, também pode baixar os materiais criados pelo CSIC.
5. Mapa da Vida
Se seus horizontes são mais amplos e você deseja explorar não apenas a Península Ibérica, mas também o resto do mundo, talvez esteja mais interessado em baixar um aplicativo como o Map of Life. A aplicação é rigorosa, científica e oferece-nos a possibilidade de identificar e descobrir espécies de todo o mundo.
Isso inclui pássaros, répteis, insetos, peixes, mamíferos e também árvores. Portanto, é uma ferramenta completa, ideal para grandes exploradores da natureza O banco de dados está sempre em expansão, mas já contém mais de 30.000 espécies.
Você terá que aceitar que o Mapa da Vida rastreie sua localização Ao te encontrar no mapa, você pode verificar quais são as espécies na área.E observe o número de pássaros, mamíferos, répteis, tartarugas, anfíbios, borboletas, vários insetos, plantas e coníferas na área.
É muito provável que você fique de boca aberta ao verificar a quantidade de animais que podem existir em sua área Você pode envie também relatos, caso tenha avistado alguma dessas espécies, leia seus arquivos e confira como são nas imagens. Você terá a opção de mudar o idioma sempre que quiser, podendo escolher, entre muitos, o espanhol.