Índice:
O aplicativo de mensagens WhatsApp é um dos mais populares do mundo. Começou como um app básico, como tantos outros, e foi crescendo aos poucos, até se tornar um app indispensável em praticamente todos os celulares. Jan Koum é o criador deste aplicativo, que o lançou para o mundo em 2009. Em 2014, o Facebook decidiu assumir o serviço por incríveis 19.000 milhões de dólares. Mark, o criador do Facebook, permitiu que Jan continuasse no WhatsApp, mas hoje, o fundador do aplicativo de mensagens se despede.
Isso mesmo, Jan Koum anunciou oficialmente que está deixando a empresa Ele fez isso através do Facebook, onde mencionou e grato aos seus colegas pelo enorme trabalho que realizaram. Por enquanto, Jan vai se dedicar a fazer o que mais gosta e afirma que continuará apoiando o WhtasApp, mas de fora. Esta é a mensagem específica.
https://www.facebook.com/jan.koum/posts/10156227307390011
Mark Zuckerberg queria responder ao seu comentário, dizendo que sentirá f alta de trabalharmos tão juntos. Ele também valorizou seu trabalho e dedicação durante os tempos no WhatsApp. Segundo Zuckerberg, os valores que Jan ensinou estarão sempre na empresa.
Aqui estão as palavras de Mark: Vou sentir f alta de trabalhar tão perto de você Sou grato por tudo que você fez para ajudar a conectando o mundo e por tudo que você me ensinou, incluindo criptografia e sua capacidade de tirar o poder de sistemas centralizados e colocá-lo de volta nas mãos das pessoas.Esses valores sempre estarão no coração do whatsapp.»
E agora… E o WhatsApp?
No momento não sabemos quem substituirá Jan, mas de acordo com a postagem de Mark, o Facebook poderia gerenciar totalmente o serviço. É improvável que veremos algum mudanças no aplicativo além de novos recursos ou melhorias O serviço funciona muito bem e o número de usuários ativos é enorme, é improvável que o Facebook queira mudar isso. Mesmo assim, não há nada anunciado oficialmente. É provável que em breve vejamos novas declarações do fundador do Facebook.