O que você perguntaria ao criador do seu jogo favorito se o encontrasse em uma viagem de avião? O Doutor PoGo teve a sorte de sentar ao lado de John Hanke, criador do Pokémon GO, e aproveitou a situação. Graças às conversas que ecoaram em vários meios de comunicação, agora sabemos que a Niantic Labs, a empresa que desenvolveu o título Pokémon, está imersa nas novidades do título E sem recursos que muitos esperavam há muito tempo.
Mídia como a NintendoEverything afirmam que o Doutor PoGo sabia antes de qualquer outra pessoa que a Niantic já está trabalhando na quarta geração de Pokémon Aquele que inclui seres tão característicos como Turtwig, Chimchar e Piplup, ou o carismático Lucario. Com isso, o número de criaturas disponíveis para descobrir em todo o mundo aumentaria para 493, expandindo não apenas os seres a pé, mas também enchendo os ataques com novos lendários. Uma adição e tanto para quem ainda quer completar sua pokédex. Mas há mais.
Conversando com o CEO de Pokémon Go (Niantic), John Hanke, em um voo https://t.co/sGpu0i9NFp via @YouTube
- Dr PoGo TL50x2 Bidoof Master ?V (@PokemonDoctorYT) 30 de abril de 2018
Outro ponto no qual a Niantic estaria focando seus esforços são as batalhas entre treinadores Algo que há muito se fala.E é que os criadores do Pokémon GO sempre falaram que essa função estaria em seu roteiro para a satisfação de todos os jogadores. Agora, quando e como seriam ainda são as dúvidas que pairam sobre nossas cabeças. E não parece que esses recursos chegarão com a próxima atualização.
Claro, enquanto eles chegam, a Niantic continua trabalhando no dia a dia do jogo, melhorando alguns aspectos como o Raids , que receberão modificações para ficarem mais acessíveis a qualquer jogador. Os níveis e poderes dos Pokémon que já estão presentes no título também são monitorados e alterados para evitar que os jogadores se aproveitem de um e que outros caiam em desuso. Um sistema de equilíbrio que é a chave para manter o jogo limpo em todo o mundo.
Nova também é a intenção de aumentar o nível máximo a que um jogador pode subir, ampliando as possibilidades dos seguidores mais avançados e com experiência. E novos itens serão incluídos para dar mais profundidade à mecânica do jogo. Presumivelmente, serão objetos que têm a ver com certas evoluções de alguns Pokémon, embora a ideia de encontrar novos objetos relacionados à criação e cuidado desses seres de bolso não seja descartada. Objetos que acabariam sendo vendidos pela loja do jogo para encher os cofres do título.
Por último, mas não menos importante, também foi revelado que a Niantic pretende realizar o Pokémon GO Fest 2 Sim, a segunda parte do desastroso festival Pokémon que decepcionou milhares de jogadores no ano passado após o mau funcionamento do título.Algo que não só levou a Niantic a devolver o dinheiro da entrada aos participantes, como também a enfrentar um processo milionário diante da catástrofe organizacional que foi a primeira edição. Eles terão a chance de se redimir e satisfazer os jogadores, e mais uma vez ter todas as atenções voltadas para eles.
O voo compartilhado pelo Doutor PoGo e Hanke também falou sobre spoofing Um problema que vem atacando o Pokémon GO praticamente desde o dia em que surgiu as lojas de aplicativos. E é que muitos jogadores quebram a mecânica do jogo e decidem procurar Pokémon de casa, realocando sua posição virtualmente, com as ferramentas de um hacker. Algo que estraga a experiência do título, que promove passeios pela cidade para capturar Pokémon, mas também torna a experiência injusta para os restantes treinadores. Elemento que a Niantic continua combatendo ao banir e bloquear contas de quem se aproveita dessas técnicas ruins.
Contudo. No momento não se sabe quando as novas funções chegarão Resta ter paciência e aproveitar os diferentes desafios e adições como as investigações do Professor Willow. Funções que o convidam a jogar diariamente se for um verdadeiro fã do título.