Índice:
- Facebook Messenger e Realidade Aumentada
- Redesenho do mensageiro: rumo à simplificação
- Notícias interessantes para o Marketplace
A coisa da realidade virtual está indo longe. Muito longe. Tanto que em breve o veremos presente no serviço de mensagens do Facebook: Messenger.
Esta semana, o Facebook realizou sua conferência pública F8 2018, para anunciar uma série de novidades. Uma das mais importantes, a conversão do Facebook em site de encontros (ao mais puro estilo Tinder ou OkCupido). Como não poderia deixar de ser, também se falou em privacidade (o escândalo da Cambridge Analytica praticamente o forçou) e, finalmente, de uma série de mudanças mais do que significativas que chegarão ao Facebook Messenger .
Como o Facebook anunciou, o Messenger será reformulado em breve com um design mais simples que elimina a confusão tão evidente hoje. De fato, em várias ocasiões, falamos sobre o fato de Facebook Messenger estar sobrecarregado de funções, às vezes poucas, nada úteis e até dispensáveis para um bom número de usuários. usuários.
Mas esta não é a parte mais relevante desta declaração de intenção. O Facebook Messenger quer tirar mais proveito de sua plataforma de mensagens. E o fará graças às sinergias obtidas com a compra da Plataforma de Efeitos de Câmera, com a introdução de funções de Realidade Virtual (RV) dentro da ferramenta.
Facebook Messenger e Realidade Aumentada
Um dos principais objetivos do Facebook é integrar ainda mais sua ferramenta aos negócios.Desde 2016, o Facebook Messenger está aberto às empresas, para que os clientes possam fazer qualquer consulta – e até mesmo comprar – no próprio serviço de mensagens do Facebook. Facebook.
Com as novas tecnologias de realidade virtual essas opções seriam ampliadas. Porque? Porque comerciantes e empresas poderiam mostrar seus produtos no Messenger E os clientes teriam a chance de vê-los antes de comprá-los. Essas tecnologias substituiriam as fotos estáticas e os objetos poderiam ganhar vida como se fossem praticamente reais.
Desta forma, tudo indica que negócios e empresas terão a oportunidade de usar diferentes filtros e efeitos de Realidade Aumentada,através do Interface de câmera do Facebook. No momento, a ferramenta está bastante polida, então uma seleção de usuários começará a testá-la, dentro do que é chamado de beta fechado.
Por enquanto, o Facebook explicou que esses efeitos estarão disponíveis para empresas como ASUS, Nike, Kia ou Sephora. No caso da ASUS, por exemplo, sabe-se que a empresa utilizará esta ferramenta para desempacotar computadores ou outros equipamentos e mostrá-los como estão através da câmera.
A Sephora poderá aproveitar essa função de forma ainda mais prática. Porque permitirá que seus clientes experimentem a maquiagem em seus rostos. E assim eles escolhem o que melhor lhes convém.
Redesenho do mensageiro: rumo à simplificação
Também é importante destacar que o Facebook está interessado em redesenhar o Messenger. As mudanças que estão por vir serão importantes, porque Facebook quer se livrar de um bom número de opções que só ocupam espaço.Assim, ele quer tornar o serviço de mensagens mais fácil e rápido.
Suas intenções marcam um espaço com três guias exclusivas para navegar pelo aplicativo e botões dedicados para câmera e chamadas de vídeo. Por outro lado, é provável que também veremos um novo Dark Mode.
Notícias interessantes para o Marketplace
O Facebook Marketplace também terá novidades interessantes a partir de agora. Espera-se, por exemplo, que o mercado de pulgas também inclua tradução para diferentes idiomas Isso ajudará compradores e vendedores em todo o mundo a se entenderem melhor ao fazer transações. E o idioma ou a distância não serão problema para fazer uma venda.
Por enquanto, as traduções do inglês para o espanhol estarão disponíveis na área dos Estados Unidos. Mas o Facebook já indicou que essa funcionalidade chegará em breve aos demais usuários do mundo.