Harry Potter: Hogwarts Mystery é atualizado com novo conteúdo
Um dos jogos Android mais esperados dos últimos anos finalmente apareceu em abril passado. O bruxo mais famoso da história da literatura britânica, Harry Potter, protagoniza Hogwarts Mystery, no qual o jogador pode sentir, em primeira mão, como é ser um aluno de magia na escola de Hogwarts. No entanto, o jogador não é Harry Potter, mas deve criar seu próprio personagem com um nome escolhido por ele mesmo, como em outros jogos semelhantes, como o popular PUBG.
Se no início o jogo ainda apresentava uma versão rudimentar de tudo que virá no futuro, com tempos de carregamento infinitos, agora finalmente está atualizado com novidades para tentar estender o jogo além de alguns cursos , como é o caso em que nos encontramos hoje. Harry Potter: Hogwarts Mystery oferece apenas ao jogador chegar ao terceiro ano estudantil do Colégio de Magia e Bruxaria, ficando na metade do caminho na aventura dos Cursed Vaults.
Nesta nova atualização, o desenvolvedor do jogo, Jam City, decidiu incluir uma nova aventura correspondente ao terceiro ano do curso na Faculdade de Magia. Estamos longe de concluir a sétima série e nem sabemos se essa é a intenção do desenvolvedor. É um mistério que será revelado conforme veremos as atualizações subsequentes.
Recarregue energia graças ao pequeno Pirraça
Uma das novidades que temos nesta atualização de Harry Potter: Hogwarts Mystery é aproveitar os pequenos Pirraça para obter mais energia no terceiro ano. Os Pirraças travessos podem ser encontrados nas Torres Orientais Mas aqui também vem a desvantagem deste jogo: teremos que esperar um tempo indeterminado pelos Pirraças para acessível.
Uma das maiores críticas ao jogo é justamente o tempo de espera excessivo caso você queira jogar de graça. Alguns usuários relatam que Harry Potter: Hogwarts Mystery oferece muito pouco tempo de jogo por hora. E embora seja verdade que neste tipo de jogos, que podemos encontrar na categoria 'Free to Play', é preciso pagar para tirar o máximo proveito, o caso de Harry Potter é especial porque exige muito de o usuário.
Jam City, desenvolvedora do jogo Harry Potter, não informou se corrigiu os bugs relatados pelos usuários na seção de comentários. Um deles, por exemplo, é o bug em que o usuário 'comprava' com gemas para poder avançar no jogo de forma totalmente involuntária Antes do (falso) acreditando que o jogo estava bloqueado, o usuário tocou repetidamente na tela, permitindo a transação de gemas em troca de mais energia. A esse respeito, Jam City reconheceu o erro, mas afirmou que as gemas não seriam devolvidas devido a essas compras acidentais.
Os usuários também têm reclamado de inúmeros furos na trama, que não correspondem ao que é contado nos livros. Apesar de tudo isso, os usuários transformaram Harry Potter: Hogwarts Mystery em um sucesso total. Em menos de um mês de existência, já foi baixado mais de 10 milhões de vezes e tem uma classificação geral de 4.4 estrelas. Será que o próximo jogo de Harry Potter desenvolvido pela Niantic conseguirá superar essa marca? Um jogo, semelhante ao Pokémon GO, sobre o qual se fala muito, mas sobre o qual ainda se sabe muito pouco.
