Índice:
- Disponibilidade nas plataformas
- Preços muito semelhantes, mas…
- Principais categorias de cada serviço
- Funções excepcionais de cada serviço
- Qual serviço eu escolho?
Spotify é um dos aplicativos de streaming de música mais populares, seguido pelo Apple Music, o serviço criado pela Apple disponível em várias plataformas. Agora, o YouTube quer competir nesse setor com o YouTube Music, um serviço de assinatura que permite ouvir música ilimitada, baixar para ouvir offline e outras novidades. Com a chegada do YouTube Music pode ser difícil escolher um serviço. Abaixo, comparamos os três para que você decida qual deles melhor atende às suas necessidades.
Disponibilidade nas plataformas
Começamos falando do mais importante, a disponibilidade nas plataformas. Ou seja, onde posso reproduzir músicas do YT Music, Spotify ou Apple Music. Ok, o primeiro serviço mencionado estará disponível em algumas semanas para Android, iPhone e possivelmente através do navegador Spotify também está disponível nessas plataformas, mas além de um programa que podemos baixar em nosso computador Windows ou Mac. Finalmente, Apple Music também está disponível para iOS e Android. Bem como no Mac OS e Windows. Neste caso, apenas em formato de programa, não poderemos acessá-lo pelo navegador.
Preços muito semelhantes, mas…
Outra das características mais importantes, os preços. O YouTube Music custará aproximadamente 10 euros por mês. Com este preço, teremos disponíveis todos os serviços oferecidos pela empresa.O Apple Music também começa em 10 euros por mês com todos os seus recursos. Acrescentamos a possibilidade do plano de estudante por metade do preço e o plano familiar, que nos permite adicionar até 6 utilizadores por 14 euros por mês. Finalmente, o Spotify também tem um preço padrão de 10 euros por mês. Além de um plano estudantil e familiar idêntico ao Apple Music. Mas o mais interessante é que Spotify e YT Music têm um plano gratuito, embora inclua opções muito limitadas e .
Principais categorias de cada serviço
YouTube Music é o serviço mais básico em termos de categorias. Tem três. A primeira nos mostra recomendações musicais, novas músicas e PlayList. Também temos a categoria de tendências, onde nos mostra as tendências de vídeos, músicas e artistas Por fim, uma categoria onde ficam armazenadas nossas músicas e playlists.
O Apple Music tem cinco categorias principais. A biblioteca, onde a música e a PlayList são armazenadas. Também a função de busca e rádio, onde você pode ouvir música ou programas ao vivo. Por outro lado, existe a função explorar. Aqui, a Apple Music recomenda novas músicas, fornece uma lista de hits, lista de reprodução, gêneros e programas musicais. Por fim, a função Para Você, que nos mostra as músicas que podemos gostar, assim como as PlayLists personalizadas para nós.
E o Spotify? Também temos quatro categorias. Home, onde são exibidas a PlayList principal e as músicas recomendadas, Explore, onde procurar charts, charts, notícias e Podcasts. Também função de pesquisa, rádio e biblioteca.
Funções excepcionais de cada serviço
Os três serviços de streaming de música têm a mesma utilidade, você não consegue adivinhar qual é? Exatamente, ouvir música.Spotify, YouTube Music e Apple Music permitem ouvir milhões de músicas, baixá-las e criar PlayList. As plataformas também têm suas próprias.
Apple Music inclui conteúdos exclusivos, como entrevistas, videoclipes, séries, shows etc Podem ser visualizados em qualquer dispositivo. Ele também adiciona letras para a maioria das músicas. Destacamos a possibilidade de escolher a ordem das músicas em uma PlayList ou álbum para que toquem sozinhas. Por fim, o Apple Music sincroniza com sua biblioteca de música. Se você baixou o áudio no seu Mac ou iPhone, ele é salvo no Apple Music.
Spotify inclui PlayLists muito mais interessantes do que Apple Music, bem como a possibilidade de recomendar músicas semelhantes às que você já ouviu antesAlém disso, inclui vídeos exclusivos em formato vertical que tocam enquanto ouvimos música.
YouTube Music também nos permitirá assistir a videoclipes, e é provável que eles adicionem entrevistas exclusivas e outras interações multimídia posteriormente. Mas, sem dúvida, a característica mais marcante deste serviço é que ele irá recomendar uma PlayList com base em suas localizações e preferências musicais. Por exemplo, se você estiver viajando, ele recomendará músicas para viajar. Se você estiver na academia, ele lhe dará a chance de ouvir um Lista de reprodução para esportes. Por fim, o YouTube Music sincronizará com o histórico do YouTube para fornecer mais conteúdo e sincronizar melhor com sua música.
Qual serviço eu escolho?
A escolha depende de muitos fatores. Entre eles, a função de cada serviço. Por exemplo, se você é uma daquelas pessoas que quer uma PlayList para cada situação, o YouTube Music é o melhor nesse quesitoOutro fator, o Spotify oferece um serviço gratuito. Além disso, agora, com seu novo design, não é nada ruim. E o bom do Apple Music é que ele tem vídeos exclusivos e a compatibilidade com os aparelhos da Apple é muito boa. Além disso, se você tiver um iPhone, iPad ou Mac, poderá sincronizar as músicas baixadas com o Apple Music e ter tudo em um único aplicativo.
