Lembra-se do Slither.io? A sua fama levou à criação de um bom número de jogos com mais ou menos qualidade e pouco sucesso com este formato. Foi o germe do Battle Royale. Mas e se misturarmos esse conceito .io com Fortnite, o mais recente em Battle Royale? Os criadores de ZombsRoyale.io devem ter pensado algo assim, um título gratuito para Android e iPhone (além de PC) que coloca 100 jogadores no mesmo mapa mas com mecânica e desenvolvimento muito mais simples do que o jogo da Epic Games.
Imagine uma simplificação no aspecto jogável e gráfico de Fortnite ou PUBG até o ponto mais básico. Tanto que você e os outros 99 jogadores são círculos em um mapa quadriculado plano com casas quadradas. Sem sombras, sem efeitos de explosão, sem fumaça, sem montanhas, nada disso. Claro, toda a complexidade envolvida em plantar armas pelo mapa e cercar os jogadores em uma área cada vez menor permanece intacta.
Na verdade, o que surpreende em ZombsRoyale.io é que eles copiaram a mecânica e a complexidade alcançadas em Fortnite ou PUBG, mas de uma forma muito simples. Há um modo Free-For-All, pares ou esquadrões de quatro pessoas Eles ainda têm um evento 50v50 temporário, assim como no Fortnite. Além disso, o título pode apresentar todos os tipos de personalizações, como designs de personagens (sim, você pode personalizar seu círculo), pára-quedas, graffiti... Claro, tudo isso é desbloqueado com o dinheiro do jogo, que você ganha ficando no mapa pelo maior tempo possível e acabando com o resto dos jogadores.
A missão ainda é ficar até o final do jogo e ser o único homem ou ponto de pé Algo realmente complicado dada a situação . Para isso, o primeiro passo é pousar de parapente de um avião que cruza o mapa. Lembre-se de que o mapeamento tem diferentes layouts e populações. De uma floresta fechada a uma espécie de cidadezinha com várias casas. Tudo embalado com armas e munições, além de escudos e bandagens. Sim, assim como no Fortnite. Portanto, o principal é pousar rapidamente, de preferência em um local com poucos jogadores, e coletar todos os bens que puder o mais rápido possível. A partir daqui começam os "jogos vorazes". Você pode escolher uma postura mais passiva ou campista, ou invadir casas e atacar qualquer coisa à sua frente.
Enquanto isso, um círculo no mapa mostra o avanço de um gás letal que se aproxima daquela posição É preciso ficar atento ao mapa para saber se você está dentro ou fora da zona segura. Se o gás venenoso prender você fora da zona segura, ele esgotará progressivamente sua saúde até que você termine. Claro, também o cercará em um lugar cada vez menor, cheio de jogadores cada vez mais bem armados. Matar ou ser morto é a chave.
A jogabilidade é simples, embora em nossa experiência não seja totalmente confortável. Além de ser uma espécie de shooter ou jogo de tiro em tela sensível ao toque, devemos falar de um sistema com dois joysticks virtuais que não é muito resolutivo O esquerdo Permite mover o personagem, enquanto o direito oferece o tiro ou a opção, mas podendo indicar a direção com um simples deslizar do dedo. Um botão normal teria bastado para simplificar as coisas.Em ZombsRoyale.io você não constrói como no Fortnite, mas pode destruir casas e vegetação, e existem muitos tipos de armas de diferentes categorias. Tudo isso significa mais botões na tela, o que pode ser muito confuso para a natureza frenética desses jogos.
A experiência é agridoce. A mecânica é tão divertida e emocionante quanto no Fortnite. Mas o controle é um tanto frustrante. Sem falar no lag, que impede que qualquer jogo flua na velocidade normal. Mas é uma opção divertida, principalmente para convidar amigos para jogar e torná-lo mais social. Não se esqueça que é totalmente gratuito, e que pode substituir o tédio enquanto o Fortnite chega ao Android.