Índice:
Certamente você viu o vídeo viral desta semana. É sobre um homem do Mali escalando um prédio para salvar uma criança que está prestes a cair no vazio. A história assusta. Felizmente teve um final feliz. O homem, conhecido como Homem-Aranha do Mali (embora seu nome verdadeiro seja Mamoudou Gassama) na sacada? Seu pai estava ausente, ele foi fazer compras e demorou muito por causa de nada mais e nada menos do que o jogo Pokemon GO.
Isso mesmo, segundo François Molins, procurador de Paris, o pai de 37 anos, que na época era responsável por cuidar do filho, saiu às compras e demorou mais do que o necessário porque se divertia jogando Pokémon Go, o jogo de realidade aumentada que viralizou em 2016. Não se sabe exatamente quanto tempo demorou para chegar em casa, mas sem dúvida, foi tempo suficiente para a criança sair na varanda e colocar sua vida em perigo. O pai foi preso por deixar o filho sozinho enquanto cuidava dele, podendo pegar até 12 anos de prisão. Neste momento, encontra-se em liberdade até setembro, data em que decorrerá o julgamento. Mamoudou Gassama obteve a nacionalidade francesa.
Pokemon Go, um perigo para os usuários
A criança agora está com o pai, apesar de no início o serviço social cuidar da criança,para apoiá-la no enfrentamento a situação. Não é a primeira vez que situações de risco ocorrem enquanto as pessoas jogam Pokémon Go. Durante o verão em que o jogo se tornou viral, uma pessoa foi morta por um trem enquanto tentava caçar um personagem do jogo. Além disso, vários incidentes de atropelamento ao atravessar calçadas ou rodovias foram relatados.
Via: La Vanguardia.
