Índice:
- Jogo finalizado ou jogo em constante evolução?
- Atirar bolas ou dardos?
- E uma vez capturado: o que faço com eles?
- Conclusões
Se alguém há cinco anos nos convidasse para jogar um jogo onde você tem que se mover, provavelmente teríamos rido na cara deles. Nada nos fazia prever que a nostalgia ou o fanatismo nos levariam a andar mais do que o necessário, escolher o caminho mais longo ou rodear áreas para capturar Pokémon ou dinossauros. Ou simplesmente colete pokébolas ou dardos para continuar nossa caçada. Ingênuos... Mas Pokémon GO e Jurassic World Alive chegaram para mudar isso. Talvez sejam perigosos, talvez sejam bons para a saúde.Tudo depende da cabeça por trás dos polegares que o tocam. Mas o que está claro é que os títulos sociais que nos convidam a caminhar para capturar seres é um novo gênero que veio para ficar. Agora, em que investir nossas horas e nossos passos? Tentamos esclarecê-lo neste artigo.
Jogo finalizado ou jogo em constante evolução?
Aqueles que vivenciaram o mundo do Pokémon GO desde seu primeiro dia, há dois anos, perceberam a grande evolução do título da NianticE é que foi praticamente lançado no mercado sendo um esqueleto. Uma peça sem fecho ou decoração. Um jogo sem missão, sem objetivo, sem prêmios. Basicamente uma mecânica excessivamente aberta que foi completada com atualizações e melhorias: missões do Professor Willow, raids, novas gerações de Pokémon, raridades como Pokémon shiny... Algo que tem feito com que muitos jogadores abandonem o título nessa época por f alta de mecânica objetivos ou funções claras e definidas, como a luta entre treinadores e não apenas com treinadores.Sair para pegar Pokémon e relembrar sua infância ou adolescência era bom, mas não era o suficiente. Felizmente eles estão consertando. Um ponto a favor foi a modelagem 3D de todos os Pokémon, que nos fez passar minutos olhando suas formas além dos pixels que lembrávamos no Game Boy.
Neste caso Jurassic World Alive é totalmente diferente. Igual, mas diferente. E é que chegou ao mercado como um produto fechado e completo Talvez não afinado e não com todo o seu potencial, mas com tudo o que f altava Pokemon GO em seus primeiros dias. Tem uma mecânica clara: criar todos os dinossauros e melhorar os que já estão disponíveis. E permite que toda essa experiência seja aplicada em algo mais concreto: curtir esses seres no mundo real em Realidade Aumentada, ou lutar diretamente com eles para testar tanto a astúcia quanto a habilidade no desenvolvimento desses seres contra outros jogadores.Não há dúvida de que eles prestaram muita atenção ao Pokémon GO e outros títulos sociais do mercado, como Clash Royale. Mas este jogo de dinossauros pelo menos não dá a sensação de estar de fraldas, e a modelagem e definição de seus protagonistas é excelente. De fato, a coleção inicial de seres é impressionante.
Atirar bolas ou dardos?
Em Jurassic World Alive eles souberam imitar a fórmula, mas com seu próprio personagem. Eles usam mapas do Google para recriar nosso ambiente, mostrando até as silhuetas dos prédios em 3D. Um toque de vanguarda e detalhe para quem está atento a estas questões. E eles criaram um sistema de drone shooting para evitar que os jogadores criem modelos ou tenham um sistema esquemático para capturar DNA de dinossauro, como foi o caso do Pokémon GO para garantir o tiro com as pokébolas. É diferente, é novo e é um grande desafio.É verdade que depois de alguns dias de uso começa a desenvolver suas técnicas infalíveis para obter o máximo de DNA possível a cada tiro, mas não é uma jogabilidade manca ou que pode ser enganada. Tudo depende da nossa habilidade, do quão perto chegamos do ser e da nossa habilidade de mirar.
A pokébola é outra coisa. Algo que também sofreu alterações, felizmente. E é que esse gesto clássico para quem já jogou Pokémon nos consoles da Nintendo ou já viu a série tinha que estar no jogo. A princípio praticamente não importava que tipo de Pokémon era, bastava lançar a pokébola em linha reta com certa velocidade. Assim, foram criados modelos para as telas com as quais não errar o tiro. As bolas giradas, o movimento do Pokémon, diferentes tipos de bolas e outras dificuldades extras foram implementadas ao longo do tempo.Hoje é uma questão de sorte e muita habilidade a de capturar um Pokémon com uma pontuação excelente. Um verdadeiro desafio quanto mais poderoso o ser.
No longo prazo, dardos pode ser uma mecânica um pouco mais repetitiva e chata E é isso que a experiência do tempo de desenvolvimento fez que a mecânica do Pokémon GO seja mais profunda e exigente em alguns casos. Claro, muito cuidado com os dinossauros mais ágeis e pequenos, eles também são escorregadios.
E uma vez capturado: o que faço com eles?
Esta é a verdadeira desvantagem do Pokémon GO. Embora a missão dos treinadores sempre tenha sido “pegar tudo”. Depois de atingir ou se aproximar desse objetivo, é normal perder todo o interesse pelo jogo . De Niantic e Pokémon, eles se esforçam para criar todos os tipos de mecânicas, eventos e fórmulas para apresentar Pokémon lendários ou raros que nem sempre são fáceis de obter no mundo aberto.Mas uma vez que você os tem, o que você faz com eles? É aqui que o jogo sofre.
Por outro lado, Jurassic World Alive veio com várias mecânicas extras bem pensadas para que o jogador continue a se divertir mesmo quando não estiver se movendoY Essa é a chave deste jogo: a luta. Andar por aí e capturar DNA de dinossauro é divertido e abre portas para você completar sua coleção, mas também para o outro grande aspecto do jogo: lutar contra outros jogadores.
Se você está cansado de andar ou ficou sem dardos, pode sempre tentar a sorte nas arenas de luta de Jurassic World Alive. São batalhas de estratégia onde você deve conhecer os dois dinossauros e antecipar seus movimentos. Não é muito exigente, mas o suficiente para que você não ganhe todos os jogos. Este sistema de arena é uma reminiscência do Clash Royale, portanto, perder partidas diminui os troféus e pode jogá-lo em arenas inferiores.Sem dúvida, tudo o que f alta ao Pokémon GO para torná-lo um jogo significativo em casa.
Conclusões
Há muitos outros pontos que devem ser discutidos: eventos específicos, combates especiais ou ataques lendários. Prêmios, incubadoras e outros detalhes extras que marcam a personalidade de cada jogo. Porém, há algo que predomina acima de tudo: o fenômeno torcedor
Não temos dúvidas de que Pokémon GO continuará sendo a estrela vencedora devido aos milhares de seguidores que possui. Mas ninguém pode tirar de nossas cabeças que é um produto não feito. No entanto, vemos em Jurassic World Alive como um jogo real, completo e divertido deve ser. A franquia terá menos gamers ou gamers, mas eles irão desfrutar de uma experiência
Agora, eles ainda são videogames. E em nenhum momento são incompatíveis Portanto, não hesite em desfrutar de seus passeios capturando Pokémon ou lutando contra dinossauros. Mas qual é melhor para você? Pode deixar-nos a sua opinião na secção de comentários.