Índice:
O gerente do popular aplicativo de mensagens Telegram explicou esta semana que atualizações da ferramenta foram bloqueadas pela Apple E que o estado de exceção vinha se estendendo desde abril deste ano, desde que a Rússia proibiu o uso do aplicativo.
Essa é a hipótese que está sendo considerada pelos irmãos Durov, Pavel e Nikolai, fundadores do Telegram, que apontam que a Apple teria ficado do lado da Rússia, após a empresa teria se recusado a fornecer as chaves para a descriptografia das comunicações dos usuários aos principais órgãos de segurança do país.
Um dia depois de fazer esta reclamação, Apple abriu as portas do Telegram para atualizações Assim que recebi, o fundador do aplicativo agradeceu Tim Cook, CEO da Apple, pelo gesto através de um tweet. Mas o que exatamente aconteceu? Quais são as razões pelas quais a empresa de Cupertino bloqueou todas as atualizações?
https://twitter.com/durov/status/1002653210245586944?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.cnet.com%2Fnews%2Ftelegram-says-apple-has- foi-interrompendo-suas-atualizações-de-aplicativo-em-todo-o-mundo-seguindo-russo-ban%2F
Mas qual é a origem do problema?
O governo russo não quer que o Telegram seja usado em seu país. Segundo eles, esse aplicativo foi usado para planejar o ataque suicida ocorrido em 2017 e que terminou com um saldo de 16 mortes na cidade de São Petersburgo.
A empresa informou que a Apple se aliou à Rússia, com o objetivo de agradá-los. Portanto, eles não podem realizar atualizações desde abril deste ano, mas não apenas para os usuários russos, que representam 7% do total do Telegram, mas para o restante das pessoas que usam o aplicativo em seus dispositivos iOS. Porque a verdade é que a Apple havia parado com as atualizações em todo o mundo.
Isso teria impedido o Telegram de cumprir a nova lei europeia de proteção de dados (GDPR). Os irmãos Durov, que também são russos, dizem que as autoridades do país pediram à Apple para remover o Telegram da App Store.
Eles acreditam que o governo de Putin queria espionar os usuários e eles se recusaram terminantemente. E acrescentam "infelizmente, a Apple não ficou do nosso lado" e o que é pior, colocaram obstáculos para impedir as atualizações.Enquanto isso, Google, por sua vez, realizou com tranquilidade as diversas atualizações para o Android
Um ano de censura
O aplicativo sofreu uma primeira censura em fevereiro deste ano, quando a Apple removeu o Telegram e seu homólogo Telegram X por incluir conteúdo impróprio Mais tarde , desde abril de 2018, sem lançar as atualizações que corresponderiam à ferramenta - e que normalmente são feitas - algumas funções do Telegram não funcionaram normalmente. O sistema de stickers foi uma das vítimas, pois apesar de ter as correções, o Telegram não conseguia iniciá-los por meio de atualizações.
Assim, enquanto o Telegram continua em seus esforços para não fornecer as chaves que permitirão ao governo russo entrar na privacidade dos usuários, a Apple não tem escolha a não ser permitir que os responsáveis por este aplicativo l realizar as atualizações correspondentes
Se você tem este aplicativo instalado em seu telefone e está enfrentando problemas há semanas, agora é a hora de executar a atualização.