É assim que o Instagram vai competir com o YouTube e o Snapchat
Índice:
- Instagram quer que youtubers criem conteúdo duradouro
- No dia 20 de junho poderemos vê-lo em funcionamento
Instagram continua em seu caminho persistente para se tornar grande e se tornar o aplicativo que os jovens de todo o mundo mais usam e curtem. Para isso, voltou a mirar no Snapchat, que já foi seu maior concorrente. Como podemos ler no site de informações de tecnologia TechCrunch, o Instagram estaria preparando uma função semelhante à que já vemos no Snapchat chamada 'Discover'. Nesta seção, que não podemos confundir com as sugestões de postagens que já temos no Instagram, poderemos encontrar conteúdos criados especificamente por criadores, mídia, youtubers e influenciadores de todo o mundo.Alguns vídeos que terão resolução 4K, de forma a adaptarem-se à atual tendência nos ecrãs mobile, formato vertical e full screen.
Instagram quer que youtubers criem conteúdo duradouro
Segundo os dados divulgados pelo meio consultado, 20 de junho pode ser a data de surgimento deste novo 'Instagram Discover'. Enquanto isso, uma das redes sociais de fotografia e vídeo mais visitadas do mundo se reúne com um grande grupo de criadores, delimitando as formas desta nova seção que, também, quer olhar para o YouTube, criando assim sua própria plataforma de conteúdo.
Muito recentemente, também anunciamos que pessoas comuns poderiam enviar vídeos mais longos.Atualmente, o limite de vídeos que podemos enviar no Instagram é de 60 segundos. O novo material que pretende ser carregado na próxima seção do Instagram tem reivindicações muito claras. Eles afirmam ser nem mais nem menos do que o tipo de vídeo que já vemos no YouTube e que milhares e milhares de YouTubers enviam diariamente. Isso pode afetar o YouTube de alguma forma? Os Stories são um sucesso, ninguém questiona isso. E se vamos ao YouTube para ver vídeos mais longos, dos nossos criadores favoritos, por que negar a eles a possibilidade de enviar seus próprios e longos vídeos para o Instagram?
No encontro que o Instagram está realizando com os criadores, a questão econômica também será definida. Tanto os criadores quanto a própria rede social receberão benefícios graças à inclusão de anúncios nos vídeos. O que terá que ser definido será onde esses anúncios serão incluídos, se a princípio, como o YouTube, ou se, ao contrário, os encontraremos dispersos no meio do vídeo.Cada vídeo incluirá, como os próprios Stories já fazem, um drop-down na parte inferior do vídeo, a partir do qual o usuário poderá acessar a página pessoal do criador ou informações relacionadas criadas pelo mesmo.
No dia 20 de junho poderemos vê-lo em funcionamento
Esta seção só permitirá a inclusão de vídeos já gravados pelos próprios criadores. Ele oferecerá uma coleção de vídeos populares no momento, com a opção de 'continuar assistindo' se pararmos de jogar a qualquer momento. Os usuários, além de acessar a própria seção, poderão ver uma thumbnail dos novos vídeos completos na seção de bolhas dos Stories do criador em questão .
Como será chamada esta nova seção é um mistério ainda a ser revelado.Nem é a sua situação dentro do Instagram. É provável que seja integrado na secção de sugestões que já temos (o ícone da lupa) ou que apareça um novo separador com todo o novo conteúdo criada. Seja como for, o movimento é claro. O Instagram quer obter mais benefícios e, aliás, olhar direto para o YouTube.
