Coroa
Índice:
Todos concordamos que namorar tem que ser divertido. Se não, por que as pessoas entrariam nessas berinjelas? Bem, há quem tenha insistido em tornar a questão de encontrar um parceiro ainda mais divertida.
Hoje temos que falar sobre o Crown, um novo aplicativo de namoro que quer transformar a paquera em um jogo. Como você o lê? Esta é uma ferramenta projetada por Patricia Parker, que é gerente de produto da Match. Ela mesma encontrou seu atual marido na Internet, então provavelmente sabe do que está falando.De qualquer forma, o app faz parte do universo de aplicativos Match Group, no qual atualmente é possível encontrar opções tão famosas como Tinder, Match, OK Cupid ou Plenty of Fish
Mas o que é Coroa? A aplicação funciona por correspondências e tenta resolver um problema observado neste tipo de serviços. Os especialistas chamam isso de 'sobrecarga cognitiva' e tem a ver com a predisposição de continuar procurando sempre encontrar algo melhor. E é assim que, no final, a dinâmica de procura de um novo parceiro se torna um labirinto sem saída, no qual os millennials, por exemplo, investem cerca de dez horas semanais.
O que é Crown e como funciona?
Como dissemos, o aplicativo surgiu do mesmo grupo Match, porque na verdade faz parte de uma iniciativa interna.Uma das particularidades do Crown prende-se com o facto de apenas ser-lhe oferecida uma selecção muito específica de pessoas a contactar Assim, e ao contrário de outros serviços, irá não tem uma lista infinita de potenciais pretendentes ou pretendentes para escolher.
Todos os dias você recebe uma seleção de 16 possíveis contatos, que o aplicativo se encarregará de obter por conta própria. O que o usuário terá que fazer é dar uma olhada nos contatos e tentar escolher entre duas pessoas ao mesmo tempo. Ao final, como se fosse uma copa do mundo de futebol, você terá uma seleção de quatro partidas possíveis. Algo como um Final Four do amor, que vai estreitar muito mais a sua escolha.
A partir de então, você terá a oportunidade de conversar. Se seus gostos coincidirem, uma seção de chat será aberta para troca de conversa. Na verdade, o que mais muda aqui é a forma de entrar em contato com seus próximos compromissos.
Então, ao invés de falar primeiro, você vai falar no final da seleção Talvez essa seja uma boa forma de conseguir em contato e terminar o relacionamento com sucesso. No final, os usuários perceberão que conseguiram passar na fase de seleção entre muitos outros candidatos. Em contrapartida, o processo será mais intrincado e alguns podem acabar desesperados. Tudo vai depender da forma como você entende e vive o processo de paquera, até mesmo por meio de um app.
Qualidade versus Quantidade
É evidente que uma das prioridades dos responsáveis por este aplicativo é evitar que os usuários sejam sobrecarregados com tantos perfis possíveis. Eles priorizam a qualidade sobre a quantidade, para que, no final, as pessoas que passaram na seleção final sejam realmente interessantes para os usuários.
Para estabelecer os princípios e o funcionamento deste aplicativo, os especialistas do Match se basearam no número Dunbar, que segundo o antropólogo Robin Dunbar, determina que os indivíduos As só podemos nos envolver totalmente com um máximo de 150 indivíduos
A tecnologia nos permitiu aumentar o número de pessoas com quem interagimos,mas é evidente que acabar com esse absurdo social é necessário, se o que queremos é alcançar relacionamentos verdadeiros. Os criadores do Crown acreditam que este sistema oferecerá uma melhor chance de sucesso: mas no momento são todas as hipóteses.
Até recentemente, o aplicativo era testado em versão beta e atualmente está em operação em Los Angeles (Estados Unidos). Se tudo correr como deveria, em breve veremos isso em outros mercados, incluindo o espanhol. Há apenas uma versão disponível para iOS, a versão para Android será lançada em breve.