Facebook Messenger começa a exibir anúncios em vídeo
Facebook Messenger é um dos serviços mais populares do momento. A empresa de Zuckerberg sabe disso e não para de inventar formas de tirar o máximo proveito disso. O último está relacionado à reprodução automática de vídeo com extensão . Assim, A partir de agora, os usuários do Messenger verão anúncios em vídeo em suas conversas O objetivo é que eles sejam reproduzidos junto com mensagens de familiares e amigos sem precisar clicar neles.
Claro, a polêmica está servida.São muitos os que começam a reclamar por considerarem esta nova medida intrusiva. E é que não deve ser nada confortável estar conversando e vemos um vídeo publicitário chamando nossa atenção. Embora o Facebook já mostre anúncios no Messenger há mais de um ano, a verdade é que é estático, muito menos irritante do que agora. O que veremos a partir de agora serão vídeos em movimento que serão reproduzidos, mesmo com áudio,sem nossa autorização.
É preciso levar em consideração que a rede social obtém mais de 90% de seus lucros por meio de . Sua forma de sobreviver e aproveitar seus serviços fez com que ele ficasse sem espaço para aumentar a presença de anúncios, então ele tem que pensar em novas fórmulas como esta No entanto, a empresa está ciente dos transtornos que isso pode causar aos seus seguidores.O próprio diretor do Messenger, Stefanos Loukakos, garantiu que o Facebook vai monitorar o comportamento do usuário para saber se esses anúncios causam menos interesse na ferramenta.
Com a surpresa desta notícia, agora todos os olhos estão voltados para o WhatsApp. O Facebook usará uma tática semelhante para obter mais de seu principal serviço de comunicação? No momento, eles não comentaram nada e não sabemos o que acontecerá, mas há muito tempo a empresa comunicou sua intenção de obter mais desta plataforma.O novo vídeo do Facebook Messenger começará gradualmente a se espalhar para as contas de todos os membros da rede social. Parece, portanto, que ninguém vai se livrar dele.
