Versões falsas de Fortnite para Android se multiplicam
Índice:
Fortnite é o jogo da moda. Não há quem negue isso, então os hackers deixam bem claro: aqui está uma boa veia para enganar usuários desavisados. A empresa de segurança G Data acaba de alertar sobre a proliferação de versões falsas do Fortnite para Android, sistema operacional para o qual ainda não existe uma versão do famoso jogo.
Isso significa que qualquer aplicativo que você encontrar que promete ser compatível com o Android será duvidoso e fraudulento.A versão do Android certamente chegará neste verão, então tudo o que pode aparecer neste momento, não deve ser baixado.
Os cibercriminosos jogam (e vão jogar) com a impaciência dos usuários, então milhões de pessoas podem cair na armadilha. Hoje sabemos que já existem versões falsas que inclusive são acompanhadas de vídeos no YouTube com supostos tutoriais para instalar o jogo no Android. Não importa: hoje ainda é impossível.
Estamos lidando com malware puro e simples, cujo objetivo é inscrever os usuários mais incautos em serviços Premium ou se infiltrar em seus terminais para coletar dados e perpetrar roubos. É por isso importante estarmos atentos e no caso dos menores, que os pais sejam o mais proativos possível na proteção dos seus filhos e alertando-os para este tipo de perigo.
5 dicas para evitar cair na armadilha dos aplicativos Fortnite falsos
G Data oferece aos usuários – jovens e idosos – diferentes dicas para evitar morder a isca e cair na armadilha de falsos aplicativos Fortnite.
1. Baixe aplicativos apenas de sites oficiais
Já indicamos que por enquanto só existe Fortnite para iOS e que a versão Android só chegará bem no verão. Quando isso acontecer, a mídia fará eco da notícia e você poderá acessar a página oficial do Fortnite ou a loja de aplicativos do Google. Certifique-se de baixar o jogo (e quaisquer outros aplicativos necessários) apenas de sites oficiais.
2. Bloquear assinaturas Premium
Isso é algo que você deve fazer diretamente com sua operadora. Contate o atendimento ao cliente para solicitar que esses tipos de assinaturas sejam bloqueados automaticamente. Assim, você evitará cair na armadilha da raiz.
3. Supervisione os telemóveis dos mais pequenos
Se você já joga Fortnite ou está interessado no jogo, recomendamos que você seja especialmente cauteloso e supervisione o uso do telefone por seus filhos. É importante limitar o tempo de uso e limitar ao máximo as ações que podem ser realizadas. Ao mesmo tempo, é conveniente alertar os pequenos para os riscos: eles devem começar a se conscientizar dos perigos que os cercam.
4. Bloquear compras no aplicativo
Se você tiver um dispositivo Android, certifique-se de bloquear as compras no aplicativo. Lembre-se de que você pode proteger qualquer ação com uma senha, então ela será útil para o Fortnite e para todos os outros. Toda proteção é pouca.
5. Instale um bom antivírus
Vai deixar seu aparelho Android protegido contra qualquer ameaça. Não se esqueça que o sistema operacional do Google é o mais visado pelos hackers no momento. O Internet Security para Android é um dos produtos oferecidos pela G Data que também inclui o controle dos pais. No mercado você encontra muitas outras soluções, neste caso gratuitas, para afastar os hackers
