Facebook agora permite que você curta suas histórias
Índice:
Facebook quer desesperadamente que você use o Stories em seu próprio aplicativo. Quando escrevemos um post, e antes de o enviarmos para o nosso mural, a rede social pergunta-nos se também o queremos adicionar à nossa secção de Stories. E como as coisas estão, a seção de histórias efêmeras costuma ser um campo deserto. Mas os de Zuckerberg e companhia não param de tentar tornar os Stories atraentes neste aplicativo, pois estão no Instagram ou mesmo no WhatsApp (embora não tanto na Espanha).
Novas histórias para interagir mais e melhor
Hoje o Facebook lança, em atualização interna, as reações que todos conhecemos, na seção de nossos Stories. Até agora, conseguimos responder aos Stories do Facebook com os típicos emoticons de riso, amor, nojo, alguns com óculos de sol (que você vai saber qual reação representará), um emoticon com a língua de fora, um choro baixinho e outro desconsolado. Até mesmo um par de palmas.
A partir de ahora podrás reaccionar a las Stories con los 'me gusta', 'me enfada', etc, propios de tus postsno Facebook. Além dessas 6 reações clássicas, o Facebook também adicionará alguns adesivos interativos (uma chama e um sorriso efusivo) para que, se você enviar, seu amigo toque na tela e comece a se animar, como já acontece quando clicamos em um 'parabéns'.Mas não podemos mais responder às histórias de nossos amigos? Sim, mas as coisas mudam e o Messenger Facebook será uma parte essencial desta nova atualização.
Agora, quando você perceber que um grande número de usuários reagiu de alguma forma aos seus Stories, você pode criar, com esse grupo de pessoas, uma comunidade no Messenger para falar sobre o que você sente como a maioria. Isso, para quem acumula centenas de pessoas no Facebook, pode ser uma ótima forma de fazer amigos de verdade, se conhecer e, assim, usar a rede social para seu propósito principal. Pelo menos a tarefa dos usuários comuns, que nada mais é do que estar em contato com as pessoas que conhecemos e, aliás, fazer novos amigos. O papel das empresas de mídia social geralmente é bem diferente.
Vai acontecer o mesmo no Instagram?
Adam Mosseri, ex-vice-presidente de notícias do Facebook, afirmou que a chegada de reações ao Facebook foi um grande impulso para a popularidade da rede social. Embora os mais novos pareçam ter-se esquecido um pouco, a favor de outra rede social da casa, o Instagram. E não é de admirar. Se um dos incentivos do Facebook é a interação e os 'Gostos' são estímulos contínuos que nos fazem regressar vezes sem conta à aplicação, não é muito melhor um coração vermelho intenso ou um emoticon gargalhando alto, ou mesmo uma carinha emocionada, para provocar em nós uma reação mais intensa?
Agora é esperar se essa nova atualização do Facebook vai na direção do Instagram. Teremos reações e grupos de discussão no Instagram Stories? Continuaremos a informá-lo sobre isso.
Via | TechCrunch
