Esses aplicativos do Gmail permitem que outras pessoas leiam seus e-mails
Índice:
Tenha cuidado com os aplicativos que você usa em seu e-mail do Gmail, porque eles podem provocar sérios transtornos. E se não, veja o que aconteceu com esses aplicativos, que aparentemente tiveram acesso ao correio privado dos usuários.
En primer lugar, debes saber (sobre todo si no las has usado nunca) que existen aplicaciones de terceros que pueden funcionar como servicios para el Gmail de GooglePara que servem? Bem, para gerir as suas compras, organizar as suas viagens, etc.Para fazer isso, alguns desenvolvedores têm acesso às suas mensagens de e-mail, para que possam lê-las se você der permissão.
Agora, um relatório publicado no The Wall Street Journal revela que algumas dessas empresas ou desenvolvedores teriam permitido que seus funcionários lessem parte desses e-mails. O objetivo deles é domar o serviço para que funcione melhor Mas onde está a privacidade dos usuários?
Estes são os aplicativos curiosos
A reportagem publicada por esta via revela os nomes de duas candidaturas. O primeiro chama-se Return Path e é um aplicativo que analisa as caixas de entrada dos usuários, para coletar dados e depois fornecê-los a diferentes fornecedores. De acordo com o The Wall Street Journal, os funcionários desta empresa lleram cerca de 8.000 e-mails de usuários para ajudar a empresa a desenvolver seu software. Isso aconteceu há alguns anos.
Mas isso não seria tudo. Nas notícias publicadas por este meio, surgiu o nome de uma outra aplicação, neste caso denominada Edison Software, cuja missão seria ajudar os utilizadores a gerir o seu correio eletrónico. Nesse caso, parece que a corporação permite que seus funcionários leiam milhares e milhares de e-mails. Seu objetivo? Treine o aplicativo para melhorar sua capacidade de fornecer respostas inteligentes
Eles alegam que tiveram o consentimento dos usuários
A notícia é chocante, porque quando usamos um desses aplicativos damos nosso consentimento, mas não esperamos que seja um olho humano examinando nossas conversas.Eles alegam que tiveram a permissão dos usuários No entanto, é muito provável que não tivessem certeza de que estavam abrindo totalmente as portas de sua privacidade para pessoas estranhas para sua vida.
Mas esse não é um problema que afeta exclusivamente os usuários desses aplicativos. Há algum tempo, ainda em 2017, Google também se tornou protagonista de polêmica semelhante.
Na época, e para afastar a polêmica, a empresa de Mountain View anunciou que deixaria de ler e-mails de usuários do Gmail para obter dados que posteriormente seriam vendidos a anunciantes, para melhor segmentar seu público potencial.
Para as empresas envolvidas no assunto, a leitura do e-mail dos usuários é uma questão fundamental para o desenvolvimento de suas tecnologias. Como dizem no Return Path, a inteligência artificial vem da inteligência humana, então seus engenheiros verificam e-mails pessoalmente para atingir seus objetivos.Eles dizem que sim, que são cuidadosos quando se trata de limitar quem em sua empresa tem acesso a esses dados.
Por sua vez, por parte da Edison, outra empresa envolvida, as tarefas de revisão foram realizadas de forma plenamente justificada. No entanto, eles explicam em um comunicado, eles já pararam de ler e-mails de usuários do Gmail É para alguma coisa?
