Índice:
- Muitos fãs do Fortnite teriam caído nessa
- Cuidado com esse tipo de golpe
- Dicas para evitar cair na armadilha do malware Fortnite
Fortnite está na moda, então muito cuidado com todo conteúdo, aplicativos e páginas que aparecem sobre esse jogo, pois nem tudo que reluz é ouro. Há poucos dias, conversamos com vocês sobre o fato de que novo alvo dos hackers agora são fãs do Fortnite.
Ainda não existe um aplicativo para Android, muitos usuários estão preocupados, esperando pela versão que permitirá que os desenvolvedores do Fortnite alcancem um público realmente mainstreamNão podemos perder de vista que o sistema operativo da Google é o mais utilizado no mercado, com quotas que podem rondar os 80 ou 90 por cento, dependendo do mercado.
Agora, um malware malicioso acaba de ser descoberto que pode afetar os usuários do Windows Enquanto você lê. É um adware escondido em um truque que prometia acesso a um conteúdo que não existe. Assim que é instalado, ele modifica o sistema operacional para veicular anúncios fraudulentos, criando o que é chamado de ataque man-in-the-middle. Rainway teria se encontrado no meio dessa confusão sem querer.
Muitos fãs do Fortnite teriam caído nessa
Mas o que exatamente aconteceu? De acordo com esses relatórios, o ataque foi impedido pelo Rainway, então o host do adware é capaz de remover o arquivo fraudulento.No entanto, esta medida já pode ser insuficiente para usuários que foram enganados
Parece que os arquivos foram baixados nada menos que 78.000 vezes, enquanto Rainway teria recebido avisos de 381.000 usuários . Isso significa que muitos jogadores do Fortnite caíram nessa.
Cuidado com esse tipo de golpe
É normal que, dado o intenso interesse que o videojogo Fortnite tem despertado entre as pessoas, os hackers dediquem parte dos seus esforços a criar esquemas fraudulentos com este título como desculpa ou gancho. Nas últimas semanas vimos outros casos que colocam em risco os usuários Por exemplo, em alguns casos é prometido o download e a disponibilização de uma versão hipotética do Fortnite para Android.
No entanto, neste ponto ainda não está pronto.A previsão é que chegue em julho, mas ainda não há nada confirmado oficialmente, então é um absurdo pensar que alguém possa nos oferecer uma versão do Fortnite para Android com antecedência. Muito pelo contrário: se você receber algo semelhante, pode ter certeza de que hoje está enfrentando uma tentativa de golpe ou um ataque de malware.
Dicas para evitar cair na armadilha do malware Fortnite
Se você está interessado em Fortnite (você ou seus filhos) e está esperando a versão Android chegar ou deseja obter coisas ou truques para avançar no jogo, recomendamos que você seja especialmente cauteloso. Lembre-se destas dicas para evitar cair na armadilha do malware Fortnite:
Lembre-se: a versão Android do Fortnite não está disponível
Qualquer coisa que você possa baixar não será o jogo. Também é provável que eles tentem invadi-lo e o que você realmente baixou para o seu celular seja puro malware.
Baixe apenas aplicativos de fontes oficiais
Se você deseja baixar aplicativos, faça-o sempre nas lojas oficiais da Apple ou Google. Ou na mesma página do Fortnite. Mas cuidado, não seria a primeira vez que um malware entraria em uma loja aparentemente oficial. Descubra primeiro e sempre entre em contato com o desenvolvedor se tiver dúvidas.
Cuidado com vídeos de truques no YouTube
Eles são uma mina de malware. Os hackers aproveitam os vídeos de trapaça para introduzir links com downloads fraudulentos. Não clique em nenhum dos links fornecidos através destes conteúdos. Pode ser perigoso.