Índice:
Quantas vezes você já recebeu uma mensagem com Spam no WhatsApp? Certamente em mais de uma ocasião, e é que o serviço de mensagens mais popular do mundo é um ótimo portal para enviar conteúdo abusivo ou Spam. Acima de tudo, porque o WhatsApp permite adicionar links e acessá-los a partir do próprio aplicativo. A empresa está ciente desse problema e adicionou na última versão beta do serviço um detector de Spam e links abusivos Mostramos como funciona.
Esta função é chamada de “Detecção de Link Suspeito”. Como o próprio nome indica, o aplicativo será capaz de detectar esses links com spam ou, ou simplesmente links que redirecionam para um site falso, e os marcará com uma etiqueta vermelha onde mencionarão que é um link suspeito. O aplicativo não bloqueará este link. Ou seja, ainda podemos entrar na página, mesmo que nos avisem que pode ser spam Claro, se decidirmos entrar, o WhatsApp nos notificará de novo. Desta vez, com uma janela pop-up e com possibilidade de aceder à página ou fechá-la. Embora nenhum detalhe tenha sido fornecido, o recurso também seria capaz de detectar mensagens que contenham links para possíveis golpes. Por exemplo, uma farsa contendo um link que pode representar uma ameaça aos seus dados pessoais.
A função que o WhatsApp precisava
Claro, é provável que o WhatsApp perca um link com conteúdo abusivo ou mesmo detecte como suspeito um link que realmente não é. Mas pouco a pouco eles vão melhorar esse recurso. No momento, o recurso está inativo devido a correções de bugs e melhorias. Mas se você quiser ser um dos primeiros a experimentá-los, você pode fazer isso assinando o serviço beta do WhatsApp na PlayStore Quando a empresa decidir publicar esta opção aparecerá primeiro no app beta. Claro, com possíveis falhas e erros na detecção.
Via: Wabetainfo.