Índice:
WhatsApp está lutando contra trotes ou notícias falsas com diferentes métodos e recursos. Dessa forma, evitam-se possíveis alarmes entre os usuários, inclusive com a morte de pessoas, como aconteceu na semana passada na Índia. Uma dessas funcionalidades para tentar evitar hoaxes é que o aplicativo agora mostra se a mensagem que recebemos foi encaminhada. Desta forma, poderemos saber se aquela mensagem foi recebida pelo remetente e tudo o que ele fez foi compartilhá-la.É uma boa tentativa, mas esse recurso pode não agradar a todos os usuários. Especialmente, em mensagens específicas que precisam ser encaminhadas. Felizmente, existe uma maneira de evitar essa mensagem “encaminhada”.
A opção é muito prática e simples. Não é baseado em uma configuração do aplicativo, mas em outro método de envio de mensagens, imagens ou documentos. Como? Basta clicar em copiar em vez de encaminhar. Mantenha pressionada a mensagem, imagem ou vídeo até que o pequeno menu de opções apareça. Clique em copiar. Agora, vá para a conversa para a qual deseja enviar essa mensagem. Na caixa de texto, segure até que o balão com a palavra "colar" apareça. A caixa de texto exibirá automaticamente a mensagem e podemos enviá-la como se a tivéssemos escrito.
Copiar e colar imagens
A mesma coisa acontece com as imagens. Simplesmente copiamos e colamos na caixa de texto. O aplicativo irá detectá-lo como uma imagem e será enviado sem nenhuma mensagem Simples assim. Claro, não é tão confortável quanto encaminhar a mensagem. Acima de tudo, porque o aplicativo possui uma interface mais intuitiva para facilitar o encaminhamento. No caso de vídeos e mensagens de áudio esta opção não funciona. Por outro lado, o WhatsApp também pode adicionar uma mensagem "copiada" posteriormente. É importante que você não use este método para enviar trotes ou mensagens alarmantes, pois isso pode colocar em risco os usuários.
