Gboard agora permite que você se comunique em morse também do iPhone
Índice:
Um dos teclados mais usados por todos no Android é, claro, o Gboard, o teclado do Google. Com o Gboard podemos fazer muito mais do que apenas escrever. Podemos procurar emoticons, GIFs, implementar stickers de aplicativos de terceiros, mudar temas de teclado... Resumindo, é uma das melhores ferramentas que temos para nos comunicar com nossos amigos, familiares e conhecidos, além de estar constantemente atualizado , procurando novos elementos para incluir e enriquecer o que chamamos de comunicação, algo que às vezes parece nos custar muito mais do que o normal.
Agora, os usuários do iPhone podem digitar em Morse graças ao teclado do Google, Gboard. Se você não conhece o código Morse, nada acontece, pois o próprio aplicativo revelará como escrever a palavra que você deseja comunicar ao seu contato. Você pode vê-lo nas seguintes capturas de tela que vinculamos a você. Logo abaixo da palavra em questão podemos ver seu equivalente em código Morse, consistindo de uma sequência de pontos e hífens Se você é um usuário do Android e tem curiosidade de experimente o dicionário morse, porém só está disponível na versão Beta do Gboard e em inglês. Se você ainda quiser continuar testando, é isso que você deve fazer.
Primeiro, vamos ao link do grupo Gboard Beta. Aqui, basta clicar no botão 'Torne-se um testador' e aguardar alguns segundos.Em seguida, vá para a Android Play Store e verifique se você tem uma atualização. Assim que instalá-lo, você se tornará um membro do grupo de testadores beta do teclado Gboard para Android e receberá notícias e atualizações antes que ele chegue oficialmente a outros usuários.
Agora, vamos para as configurações do nosso telefone Android, então para 'System'>'Languages and input'>Virtual keyboard'>'Gboard 'Em seguida, vamos adicionar o idioma inglês dos Estados Unidos ao nosso teclado e clicar nele. Uma nova tela será aberta com diferentes teclados. Vamos para o último, no qual você pode ler 'Código Morse'. Nós o ativamos.
E é assim que nosso teclado deve ficar agora.Não se esqueça de fazer o processo inverso para escolher seu idioma normal novamente, pois agora você escreverá apenas com pontos e linhas. Você também pode alternar entre os teclados mantendo pressionada por alguns segundos a barra de espaço no Gboard.
Por que escreveríamos em código morse?
O Google quer continuar melhorando a linguagem Morse para torná-la ainda mais acessível em seu teclado Gboard. E por que, você pode estar se perguntando mais de um? El gigante de Internet se ha unido a una desarrolladora de aplicaciones con parálisis cerebral, Tania Finlayson, para mejorar la implementación del morse en el teclado para ayudar a las personas con mobilidade reduzida. Tania não consegue mover nenhuma de suas extremidades e escrever com um teclado físico usando apenas a mobilidade da cabeça lhe parece uma meta quase impossível de alcançar.
Escrever com travessões e pontos, é claro, facilita o trabalho e facilita a vida de quem não tem nada fácil. O código Morse facilitou, em tempos passados, a comunicação através do telégrafo. Já em desuso, podemos estar a assistir a um renascimento da língua graças ao uso que as pessoas com mobilidade reduzida lhe podem fazer. E não se preocupe, se você está um pouco perdido nesse código Morse, o Google tem um jogo para você, então você pode aprender enquanto se diverte.
