Índice:
Você sabia que o WhatsApp está tomando medidas com relação ao spam, boatos e notícias falsas? O serviço de mensagens mais popular do mundo tomou decisões para tentar acabar com essas mensagens tão prejudiciais aos usuários. Eles estão implementando diferentes medidas, como um recurso que nos alerta se o link que recebemos é suspeito ou outro que nos informa se uma mensagem foi encaminhada ou escrita pelo remetente. Mas parece que o último recurso não será suficiente.
Agora haverá um limite de encaminhamento de mensagens. Ou seja, o WhatsApp nos permitirá encaminhar mensagens de um grupo como sempre (não sabemos se o encaminhamento entre contatos também é limitado). Ao atingir um número limitado, o recurso deixará de funcionar Este número depende da área. Por exemplo, na Índia, onde mais de 200 milhões de usuários usam o WhatsApp, a limitação é de cinco encaminhamentos. Recordamos que as medidas do WhatsApp surgem devido ao linchamento de várias pessoas na Índia por uma farsa. Em princípio, no resto do mundo parece que serão 20 encaminhamentos. Além disso, devemos destacar que o recurso WhatsApp que permite enviar arquivos de vídeo ou imagens rapidamente está desaparecendo. Pelo menos na Índia.
Mais uma medida, é necessário?
Essa é uma medida que o WhatsApp não havia anunciado até agora. Lembramos que, entre os pontos estratégicos da empresa, hoje propriedade de Mark Zuckerberg, está aconselhar usuários em jornais,alertar links suspeitos e controlar sobre encaminhamento, a principal forma de obter boatos ou notícias falsas para outros usuários no WhatsApp. O recurso de limite de mensagens deve chegar ao WhatsApp nos próximos dias ou semanas. É possível que chegue primeiro à versão beta. Mais tarde chegarei a uma versão estável do aplicativo. De qualquer forma, verifique as atualizações do aplicativo.
Via: TechCrunch.