Índice:
Facebook introduziu há quase um ano o serviço Facebook Messenger para empresas, com o objetivo de contatar seus clientes A aceitação, tanto por um lado e por outro, não estava entusiasmado e pouco depois, a empresa viu-se obrigada a adicionar diferentes módulos de serviço para sair um pouco da ferramenta. Meses depois de iniciar sua jornada, o Facebook não forneceu um único número sobre o sucesso ou o fracasso da iniciativa.
Agora o Facebook, desta vez para o WhatsApp, implementou uma série de ações para começar a rentabilizar o WhatsApp Business O que oferece São pagamento serviços para empresas, que fornecem um certo valor agregado na área de atendimento ao cliente.
O objetivo do WhatsApp, logicamente, é começar a ganhar dinheiro aproveitando a ferramenta e logicamente, a enorme massa de milhões e milhões de usuários que o utilizam regularmente WhatsApp para se comunicar com outras pessoas e agora também com empresas, que, cientes desse potencial, começam a atender seus clientes também pelo WhatsApp.
WhatsApp Business, mais uma tentativa de fazer negócios
Mas o WhatsApp veio para fazer negócios.E agora ele quer tentar cobrar das empresas por determinados serviços. Sabíamos que os serviços de pagamento chegariam a qualquer momento e eles estão aqui. Uma das novidades mais importantes tem a ver com a penalização que o WhatsApp vai aplicar às empresas que demorarem mais de 24 horas a responder aos seus clientes.
As mensagens de resposta serão gratuitas, mas desde que estejam dentro desse tempo de resposta razoavelmente rápido. Caso demorem mais do que o estipulado, terão de assumir uma sobretaxa. Este custo será ainda superior ao envio de um simples SMS, o que pode levar as empresas a repensando isso para usar o WhatsApp.
Aqueles que não pagarão em nenhum caso serão pequenos negócios. Espera-se, porém, que as grandes empresas sejam incentivadas a gerenciar suas comunicações por meio da API do WhatsApp Business, o que sem dúvida facilitará muito o atendimento ao cliente que decidiram apostar neste meio.
e privacidade no WhatsApp Business
Em princípio, a privacidade dos usuários continua garantida no WhatsApp Business. Tanto é assim que, conforme explicado pela empresa, as conversas entre os clientes e a empresa serão criptografadas de ponta a ponta, o que garantirá que ninguém de fora do exchange não consegue ler nada.
Por outro lado (isso já é um recurso que tínhamos em mente desde o início do WhatsApp Business), as empresas não terão o poder de contatar proativamente todos os usuários para oferecer a eles . Este será o caso sempre que o usuário ou cliente o tiver contatado em alguma ocasião para fazer uma pergunta sobre um produto ou fazer um comentário sobre uma compra já realizada.
É preciso lembrar, porém, que a partir de agora o Facebook poderá exibir anúncios de empresas conectadas ao WhatsApp. Isso pode ser enviado para os bate-papos comerciais do WhatsApp Business. Claro, se um usuário se sentir atordoado com as mensagens dessa empresa, terá o poder de restringir as comunicações (para receber apenas as mais importantes), marque as mensagens recebido como spam ou bloquear diretamente o contato da empresa. Desta forma, você evitará receber mais .