Adolescentes que querem fazer cirurgia estética para se parecer com os filtros do Snapchat
Índice:
- Elas querem ser permanentemente bonitas
- Os pedidos para melhorar seu rosto em selfies estão aumentando
Neste mundo há gente para tudo, bem o sabemos. Em muitas ocasiões, vimos notícias escandalosas sobre pessoas que querem se parecer com seus ídolos e, portanto, não hesitam em se submeter ao bisturi. Eles querem se parecer com Michael Jackson, Barbie, Ken, David Beckham ou Angelina Jolie. O resultado do antes e depois é uma mistura entre o patético e o sórdido, mas o que podemos fazer? Se gostarem, que cada louco continue com seu tema.
Hoje temos que prestar atenção a um novo fenômeno que ocorre entre os adolescentes e que parece indicar, mais uma vez, o caminho da humanidade rumo ao desastre. Caso você não esteja atualizado, temos que dizer que a nova tendência entre os jovens de hoje faz uma cirurgia para ter um rosto à imagem e semelhança de seus filtros favoritos no Snapchat Esta é uma tendência que os médicos já definiram como 'preocupante' e que foi confirmada por Neelam Vashi, MD, diretor do Ethnic Skin Center no Boston Medical Center.
Para definir essa loucura adolescente, o médico usou o termo 'Snapchat Dysphoria',para delimitar essa tendência como transtorno mental daquelas pessoas que, por uma razão ou outra, vivem patologicamente preocupadas com sua aparência física.
Elas querem ser permanentemente bonitas
Esses adolescentes, obcecados com seus rostos e filtros do WhatsApp em igual medida, têm um problema sério. E é por isso que eles se tornaram protagonistas do Journal of Facial Plastic Surgery da American Medical Association.
Especialistas acreditam que esses meninos e meninas têm uma percepção de beleza completamente alterada. Alguns filtros de ferramentas como Snapchat permitem refinar seu rosto, torná-lo mais branco e fazer com que você tenha olhos maiores e lábios mais cheios. Eles não se veem mais de maneira diferente : eles querem ter esses filtros para sempre e por isso pedem para fazer uma cirurgia para exibi-los para sempre.
Os adolescentes encontram-se numa fase particularmente crítica. Sua obsessão pelos defeitos, tanto no corpo quanto no rosto, torna-se mais aguda.Mas o que antes era um simples complexo de nariz grande ou lábios muito finos agora se tornou uma verdadeira obsessão por imperfeições
Quer remover espinhas, fazer desaparecer sardas, clarear a pele, refinar o rosto ou aplicar blush permanente. Essa obsessão pelas pequenas coisas os levou a aplicar filtros de maneira não saudável, não apenas no Snapchat, mas também na vida.
Os pedidos para melhorar seu rosto em selfies estão aumentando
De acordo com esta academia médica, em 2017, 55% dos médicos trataram pessoas que queriam ter uma aparência melhor em selfies. Isso é 13% a mais do que no ano anterior Assim, ao invés de lidar com as dúvidas típicas de quem tem algum complexo razoável, os médicos agora recebem pedidos para ter a mesma cara de se tivessem aplicado o filtro das borboletas ou o da coroa com flores.
O efeito alcançado pelos filtros do Snapchat tem a ver com a simetria dos rostos, o que nos torna – com nossa concepção particular de beleza – mais bonitos e belos. Assim, eles também fazem desaparecer as rugas, suavizam a aparência do rosto e eliminam qualquer sinal de imperfeição.