Índice:
Facebook e WhatsApp estão tentando tirar o máximo proveito da ferramenta Não surpreendentemente, o mundo tem mais de um bilhão de usuários Usuários ativos . Isso revela um potencial incomparável, então agora os responsáveis por este serviço decidiram que o WhatsApp States exibe anúncios no Facebook.
Até agora – e se ninguém nos disser o contrário – WhatsApp tem sido um serviço totalmente gratuito E de fato, quem quiser pagar você estará cometendo um absurdo, pois será impossível para você.Claro, muito em breve, você terá que suportar anúncios.
Os donos do serviço de mensagens, neste caso o Facebook, estão firmemente convencidos de que querem tirar o máximo proveito do aplicativo E o farão custe o que custar, porque em maio deste ano, os co-fundadores do WhatsApp, Jan Koum e Brian Acton, não hesitaram em deixar a empresa, discordando das novas políticas que tentaram espremer o potencial do WhatsApp para obter desempenho fora dele.
WhatsApp lançará anúncios nos Estados Unidos no ano que vem
Os anúncios do WhatsApp serão aplicados a partir do próximo ano, conforme observado em um relatório do Wall Street Journal. E eles serão incluídos nos estados do WhatsApp. Mas isto não é tudo. O Facebook quer que algumas empresas possam contatar diretamente com usuários (ou clientes) via WhatsApp
WhatsApp States são uma ferramenta que os usuários já usam há muito tempo e que, como o Instagram Stories ou o próprio Facebook, permitem a publicação de histórias efêmeras.
Dessa forma, Os status do WhatsApp duram no máximo 24 horas e a partir daí desaparecem. Atualmente os usuários que usam o WhatsApp chegam a 450 milhões, enquanto os do Instagram são 400 milhões. Neste último caso, o Instagram já integrou anúncios de empresas nos Estados Unidos. Então, na verdade, com o WhatsApp estamos diante de uma repetição da jogada.
Empresas poderão contatar usuários
Há algum tempo que o WhatsApp testa uma ferramenta que permite às empresas aproveitar as potencialidades deste serviço de mensagens para contactar os seus clientes e ainda oferecer-lhes informações ou respostas às perguntas que podem surgir após a compra de um produto.
Na semana passada, dissemos que o WhatsApp estava procurando novas maneiras de obter dinheiro em troca de alguns desses serviços. Uma das estratégias envolve cobrar mensagens de empresas que demoram mais de 24 horas para responder.
Mas o WhatsApp também está envolvido em outras coisas. Agora ele quer que as empresas se comuniquem com os usuários. Embora, em princípio, as organizações só possam enviar mensagens aos clientes que já as tenham contactado, com o objetivo de fazer uma consulta relacionada com um serviço ou produto . Ou seja, em princípio as empresas não terão a possibilidade de utilizar este serviço para divulgar amplamente.
De qualquer forma, parece que os usuários continuarão protegidos de possíveis abusos por parte das empresas. Por um lado, poderão regular o fluxo de comunicações que recebem. Também terão a possibilidade de marcar determinadas mensagens como spam e em casos extremos, mas sempre que julgarem necessário, poderão bloquear a conta da empresa e deixar de receber para sempre qualquer tipo de mensagem que seja irritante para eles.